fbpx

Como limpar e melhorar sua energia – Só Notícia Boa

Como limpar e melhorar sua energia   Só Notícia Boa

Como limpar e melhorar sua energia Só Notícia Boa

energiaenergiaVeja 10 atitudes simples que ajudam a melhorar e purificar sua energia. 

  • Acabe com pensamentos obsessivos:Pensar gasta energia. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia de trabalho fisico. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade. 
  • Evite sentimentos tóxicos:Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas. Pessoas assim ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energias. 
  • Cuide do seu corpo: Descanse, faca boa alimentação, exercícios físicos e divirta-se. Nao deixe a rotina corrida e a competitividade coloque tudo isso em segundo plano. Sao atitudes que mantem sua saúde energética. 
  • Esqueca o passado e mire no presente: As energias são colocadas onde a atenção é focada. Os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, e os que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas. Pense no agora. 
  • Perdoe: Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, e assim gastamos menos energia ao alimentar as feridas do passado. Quem não sabe perdoar a si e aos outros fica “energeticamente obeso”, ao carregar fardos passados.
  • Pare de mentir: Muita energia é gasta para sustentar a mentira da mocinha boazinha, do machão, da vítima, do corajoso. Seja voce mesmo e a vida vai fluir com pouquíssimo esforço.
  • Viva a sua vida, nao a do outro: Tenha noção de limites e saiba amadurecer. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, e sofre problemas alheioscacaba não tendo energia para construir sua própria vida. 
  • Organize-se: A bagunça afeta muito as pessoas, causa confusão mental. Arrume a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos. Faca uma faxina geral. Isso da um alivio e ajuda a colocar em ordem a mente e o coracao.  
  • Termine o que comecou: Não terminar as tarefas é outra fuga de energia. Ouu você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. Não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.
  • Fique perto da natureza: A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.