fbpx

Visão noturna ampliada | Revista Carro

Visão noturna ampliada

Visão noturna ampliada

550 metros é a distância máxima que uma câmera noturna consegue captar imagensO avanço da eletrônica permite, a cada dia, a inclusão de sofisticadas tecnologias até pouco tempo inimagináveis nos carros. Fabricantes de modelos luxuosos, como a BMW, já começam a incluir em seus modelos comercializados no mercado norte-americano uma pequena, mas poderosa, câmera frontal com capacidade de visão noturna.

Do tamanho de uma cédula de real, ela é instalada na grade dianteira e tem como função detectar a temperatura de tudo que está à sua frente. As informações térmicas captadas são interpretadas por um computador e convertidas em imagens, que são projetadas em tela de DVD no painel central.

A tecnologia amplia em mais de quatro vezes o poder de visualização de um veículo dotado apenas de faróis convencionais. Esse item, vale lembrar, funciona perfeitamente em qualquer condição climática, até mesmo em situações de forte neblina, e não sofre interferência da luminosidade projetada por carros que trafegam no sentido contrário.

Maior alcance

Iluminação inadequada é uma das causas dos acidentes noturnos. Uma câmera de visão tem alcance quatro vezes maior do que um farol convencional e funciona em qualquer situação climática.

A distância máxima que uma câmera noturna consegue captar as imagens é de 550 metros