fbpx

As festas da Tailândia | Preciso Viajar

As festas da Tailândia

As festas da Tailândia

Lembra quando você tinha 5 anos e ia para a praia com seus baldinhos? Pois é, quem vai para a praia com baldinho na Tailândia são os adultos.

Se tem uma coisa que a Tailândia sabe fazer bem é festa. Milhões de turistas viajam todos os anos para o país, buscando única e exclusivamente as festas da Full Moon (rave que acontece no primeiro dia da lua cheia de cada mês e depois tem uma extra no réveillon). Perdeu a da lua cheia? Não se preocupe, pois tem a da minguante, se duvidar a da crescente e por aí vai.

Eu perdi a festa da Full Moon (fui ajudada pelo meu inferno astral), mas tudo bem. Fui em muita festa na Tailândia e não posso deixar de falar dele, a atração principal de qualquer festa, o baldinho.

Você compra em qualquer barraquinha de rua um baldinho com uma miniatura de vodka ou rum (torça para ser original), whisky tailandês (levanta até os mortos) e refrigerante ou red bull tailandês (olá, taquicardia). Só um adendo: o red bull tailandês é tão forte que é proibida a comercialização em outros países. Eu por exemplo, fiquei 2 dias sem dormir.

Festas Tailândia

Tem para todos os gostos

E aí você mistura tudo no baldinho e pega o gelo grátis em qualquer barraquinha ou bar. É uma bebida social e em teoria você divide com os amigos, mas tem louco que toma sozinho e aí dá início aquele fenômeno mundialmente conhecido como queimada de largada. E apesar da política mega restrita de drogas na Tailândia (se te pegarem, você é preso), rola muito cogumelo por lá e tem pessoas que saem mesmo da casinha.

Mas o melhor mesmo é que vira e mexe os bares fazem algumas promoções e dão baldinhos para a galera (na faixa). Você nunca saberá o que foi colocado naquele balde, mas como é de graça, não dá para exigir muito. Como eu uso o bom senso quando viajo sozinha, nunca peguei um desses baldinhos. Preferi pagar o meu ou tomar cerveja mesmo (sempre mais seguro).

Também não posso esquecer das tintas de néon. Estilo que sempre esteve super na moda lá na Tailândia.

As tintas para pintar o corpo na Tailândia. Sucesso no país!

E a criança resolveu brincar com a tinta…

E para completar a festa tem muita pirofagia. Os tailandeses fazem 1.012 performances com fogo. Muitas vezes os turistas podem entrar na brincadeira, pulando nas cordas de fogo (sempre tem uns malucos) ou fazendo a dança da cordinha (felizmente sem a música brasileira). E, no dia seguinte, o povo acorda com queimaduras e não lembra (se beber, não case e não pule na cordinha, #ficadica).

Muita pirofagia

E você aí achando que carnaval no Brasil era legal! Vamos combinar que na Tailândia é carnaval o ano inteiro. E o baldinho pode ser encontrado por menos de U$10.