fbpx

Koh Lanta, uma ilha tranquila na Tailândia | Preciso Viajar

Koh Lanta, uma ilha tranquila na Tailândia

Koh Lanta, uma ilha tranquila na Tailândia

Koh Lanta é uma ilha tranquila, relativamente próxima de Phuket, Krabi e Koh Phi Phi e tem fácil acesso por terra ou por ferry.

Ela não é pequena como Koh Phi Phi e também não é grande como Phuket. Ela tem o tamanho ideal. São várias praias e a melhor maneira de conhecer todas elas é alugando uma scooter. Mas sempre tem a opção do tuk tuk (mas haja paciência para negociar os preços).

Em termos de beleza, não tem muito como se decepcionar com praias na Tailândia, até porque se a praia não for maravilhosa, sempre tem a opção de fazer um tour de barco e encontrar lugares paradisíacos. E outra vantagem é que em poucos lugares do mundo, você consegue fazer massagem na beira da praia por U$10 (ou menos), tomar cerveja gelada por U$1, comer comida gostosa por U$5 e por aí vai. Ou seja, é fácil ser rei em qualquer lugar da Tailândia e vamos combinar que isso ajuda a melhorar o humor de qualquer pessoa.

Pad Thai Tailandia

Delicioso Pad Thai

Os europeus descobriram Koh Lanta faz tempo e já perceberam uma das vantagens da ilha: os cursos de mergulho. Koh Lanta não é o lugar mais barato da Tailândia para fazer cursos de mergulho, mas a diferença de preços com os cursos de Koh Tao não ultrapassa os U$100. A vantagem? É que aquela região do mar Andaman que Koh Lanta está localizada é a melhor região da Tailândia para mergulhar. E você poderá mergulhar na região de Phi Phi que é simplesmente o paraíso subaquático da Tailândia.

A desvantagem? É que a ilha não é tão baratinha assim. Ela tem os mesmos preços de Phi Phi, o que ainda é muito barato para os padrões Brasil de turismo, mas é caro para os padrões da Tailândia.

Koh Lanta é uma ótima opção para casais com e sem filhos. As praias são tranquilas, as festas não são tão loucas como em outras ilhas e a infraestrutura de hotéis e restaurantes é boa.

Para os jovens e solteiros, Koh Lanta pode ser uma alternativa para descansar o corpo depois das loucuras de Full Moon ou qualquer outra festinha tailandesa.

Koh Lanta

Outra coisa que notei é que algumas praias de Koh Lanta possuem ondas, o que é raridade na Tailândia. Não é onda para surfista, mas são marolinhas, coisa que não vi nas outras praias que eram verdadeiras piscinas.

Koh Lanta

Eu fiquei hospedada meio longe da praia e perto do ferry e paguei U$10 (isso mesmo) por um quarto duplo com banheiro compartilhado na Lanta House. E ía andando todos os dias para a praia (dava uma meia hora). Mas recomendo que você procure um hotel mais próximo da praia para aproveitar mais.

Lanta House

Meu quarto no hotel Lanta House

Koh Lanta pode até não ser a praia mais bonita da Tailândia, mas é uma ótima opção para quem procura sossego.

Então, resumindo:

1) Koh Lanta é uma ótima opção para quem busca cursos de mergulho mais em conta e não pode ir até Koh Tao;

2) Koh Lanta é uma ótima opção se você já possui o certificado da PADI, pois eles mergulham na região de Phi Phi, mas cobram menos pelos mergulhos do que você pagaria em Phi Phi;

3) Koh Lanta é uma ótima opção para casais (com ou sem filhos);

4) Koh Lanta é uma ótima opção para quem quer descansar.

Pôr do sol em Koh Lanta

Como cheguei

De Ao Nang, comprei um ticket de van para ir até Koh Lanta. Custou 300 baht (+ou- U$10) e a van demorou 3 horas para chegar lá lá.

De Koh Lanta, peguei o ferry para Koh Phi Phi (350 baht), onde passei o réveillon.