fbpx

Feira do Largo da Ordem em Curitiba

Feira do Largo da Ordem em Curitiba

Feira do Largo da Ordem em Curitiba

A Feira do Largo da Ordem em Curitiba é super tradicional e também é conhecida como Feirinha Hippie. A feira acontece todo domingo (mesmo quando chove) das 9h00 às 14h00.

Já adianto que quando faz sol parece que todos os curitibanos têm a mesma ideia e a feira fica absurdamente lotada.

É uma feira de artesanatos e você encontra muita coisa legal. Há lembranças típicas de Curitiba, como quadros, ímãs de geladeira, camisetas, postais. Tem roupa para cachorro, para a Barbie, para quem você quiser. Também tem pipas, incensos, artesanatos em geral e por aí vai.

 

Nem todas as barraquinhas aceitam cartão, então leve dinheiro. Só tome cuidado com a bolsa e/ou carteira, porque a feira é lotada. 

Outra coisa que adoro na feirinha é a comida. De pastel a pierogi é possível encontrar (quase) tudo por lá.

Feira do Largo da Ordem em Curitiba

Bolinho de bacalhau

E se você nunca tiver vindo para Curitiba, não deixe de reparar (e tirar uma foto) na frente do Relógio das Flores, um dos cartões postais mais fotografados da cidade.

Feira do Largo da Ordem em Curitiba

Relógio das Flores Curitiba

Aliás, o que não falta são cartões postais lá por perto. A Mesquita de Curitiba fica a algumas quadras da feirinha, é possível encontrar belas igrejas pelo caminho, o Memorial de Curitiba e muito mais. Fique atento às atrações, mas segure a câmera.

Feira do Largo da Ordem Curitiba

Apresentação de capoeira

Informações

Como chegar – o ônibus turístico de Curitiba tem uma parada na feira. Também é possível chegar com o transporte público (ônibus). Pergunte no seu hotel (ou hostel) qual ônibus para próximo às praças Osório ou Tiradentes. Siga o fluxo ou pergunte para alguém onde é a feirinha. Não tem erro.

Em dias de sol, chegue cedo para não se estressar. Tipo, umas 10h00 seria o ideal porque depois das 11h00 o ” trânsito” de pedestres fica complicado.