fbpx

Retrospectiva 2010- Parte 3: as notícias boas do ano – Só Notícia Boa

Retrospectiva 2010  Parte 3: as notícias boas do ano   Só Notícia Boa

Retrospectiva 2010 Parte 3: as notícias boas do ano Só Notícia Boa

melhores_logomelhores_logo

Agora a terceira e última parte das melhores boas notícias de 2010. Falamos de queda na fome, das células-tronco no combate  leucemia, problemas motores, a cura de um homem com aids, outros com cegueira, a fabricação de sangue em laboratório, ficha limpa, eleições, honestidade, camisinha na igreja, a paz no Rio, aumento da expectativa de vida, do Nobel de Llosa, da volta de Phil Collins, do filho de Elton John, da saudade de Joplin, Lennon, F.Merucyr e Karen Carpenter, e do sucesso Tropa de Elite 2, entre outros… Veja:Setembro:Fome no mundo cai pela primeira vez Números da ONU mostram que caiu em 98 milhões o número famintos no mundo. Em 2009 eram 1 bilhão e 23 milhões de pessoas famintas crônicas, ou seja, que não tem absolutamente nada pra comer. Este ano o número caiu para 925 milhões. Ainda é muita gente. Mas a notícia tem que ser registrada como um avanço, um passo pra tentar resolver esse drama, causado pela insensatez dos ladrões do dinheiro público e governantes, que preferem investir em guerras. STF libera piadas com candidatos no rádio e na TV Por 6 votos a 3 os ministros do Supremo decidiram liberar charges, piadas e brincadeiras, sobre candidatos, nos programas de rádio e televisão, durante o o período eleitoral. A decisão suspende parte de um artigo da lei eleitoral que proibe as emissoras de fazerem montagens, ou brincadeiras, ridicularizando candidatos e partidos políticos. Palmirinha: impagável no CQC, depois da demissão A apresentadora, demitida da TV Gazeta, e uma das campeãs do Top Five, foi aos estúdios da Band e brilhou ao vivo no CQC. Reveja ela e o Gentili apresentando as melhores do Top Five com as melhores da Palmirinha. Reveja também ela no Jô , igualmente impagável. Fez rir e chorar durante a entrevista.

TV Tupi: 60 anos. Imagens históricas

Se não fosse o governo militar, quem sabe, a TV Tupi ainda estaria na ativa. Chorei quando os transmissores foram lacrados em julho de 1980. Pra quem era admirador, e pra quem não chegou a conhecer a primeira emissora do Brasil, encontrei e postei aqui imagens históricas, contadas pelos artistas que abriram o caminho pra gente. Debate impagável: Eleições em Pânico 2010 Reveja Dilma Do Chefe, Malina Silva e Zé Fio Serra. O Debate do Pânico na TV foi hilário. Mediado pela Marília Gabi Gabriherpes teve: “A Marina planta e o José serra”, o “bolsa botox da Marta”, e a caracterização engraçadíssima da Benedita da Silva, com o Charles Henriquepédia. Comoçou com essa pergunta de Serra pra Dilma: “…caso eleita, você pretende governar do Palácio da Alvorada, ou do Palácio que combina mais com você: o Palácio do Jaburu? “

Malhação faz bisavó de 102 anos largar a bengala

Ida Wasserman é uma bisavó que faz musculação todos os dias. Ela começou quando tinha quase 100 anos. Hoje tem 102. Ida mudou-se para Sun City, na Flórida, EUA, pra viver perto da filha. Lá os aposentados malham. De tanto exercitar o corpo, a bisavó já deixou de usar bengala e passou a ser muito mais independente. Musculação para idoso não é loucura, é necessidade. Depois dos 65 anos a gente perde 1% da força fisica por ano. Dos 35 aos 50 anos, a perda é de cerca de 6% por década. 

Escovar a língua pode previnir pneumonia e infarto As bactérias se multiplicam 250 vezes na boca do homem, a cada 24 horas que ele não escova os dentes e a língua. Naquela crosta branca, que se forma em cima da língua suja, ficam bactérias fortíssimas que causam cáries, doenças da gengiva, e podem provocar pneumonia e infarto. Elas aproveitam a inspiração pela boca para entrar no corpo, penetram na corrente sanguínea e podem se alojar em qualquer órgão, inclusive nos pulmões e no coração. Jornal abre página exclusiva para dar boas notícias O jornal Bridlington Free Press, de uma pequena cidade da Inglaterra, agora além das informações do dia a dia, tem também uma página inteira dedicada para boas notícias. A Good News Page, informa sobre o que acontece de positivo na cidade, como vencedores de torneios, obras terminadas, bons locais para turismo, onde comer bem, traz fotos legais tiradas pela população, e ainda conta histórias de moradores que deram certoOutubro:Os famosos que não se elegeram. Poderia ter sido pior Apesar de Tiririca ter vencido a eleição com mais de 1 milhão e meio de votos, nos livramos de Batoré, Kiko, Netinho, Popó, Renner e Vampeta, entre outros que estavam na disputa  Reveja os que tentaram o voto do povo e não venceram.

Memória: 40 anos sem Janis Joplin, a peróla branca do blues“É preferível viver 10 anos intensamente, à 70 anos vegetando em frente a uma televisão.” A frase é de Janis, que viveu tudo o que pode, da forma que quis. E pagou com a própria vida. Uma das vozes mais impactantes e potentes do blues, Janis Joplin, só ficou neste mundo durante 27 anos. Gravou apenas 7 discos e deixou uma legião de fãs pelo mundo, como a Andréa, fã incondicional que fez uma linda homenagem à sua ídola.Jornal da Record abre quadro de boas notícias A boa notícia ganhou mais um pequeno espaço na mídia. Depois do GoodNews da Redetv, foi a vez do Jornal da Record abrir um quadro para dar apenas informações positivas. Assisti pela primeira vez nesta terça-feira e comemorei.Mário Vargas Llosa, Prêmio Nobel de LiteraturaEle achou que era um trote quando soube da notícia do prêmio. ‎”Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por idéias.” Homenagem: John Lennon faria 70 anos Quem imaginaria John Lennon com 70 anos? Claro que seria um idoso muito à frente do seu tempo, não fosse aquele imbecil que o assassinou em dezembro de 1980, nos Estados Unidos. Relembre alguns sucessos do ex-Beatle

Vitória da persistência e da esperança no Chile O resgate dos 33 trabalhadores, içados por capsulas suspensas por cabo de aço, custou 22 milhões de dólares e demorou 23 horas. Eles ficaram presos mais de 2 meses em um buraco a 700 metros de profundidade em da mina San José, no norte do Chile. Células-tronco: Brasil tem êxito nos testes em humanos com silicose Cientistas do Instituto de Biofísica Carlos Chagas, ligado à UFRJ, conseguiram impedir o desenvolvimento da doença em 5 pessoas, retirando células-tronco da medula e injetando diretamente nos pulmões dos pacientes. A silicose é uma doença pulmonar sem cura, geralmente diangosticada em mineiros e pessoas que trabalham com vidro e areia. É causada pela inalação de pequenas partículas de areia e pó de vidro. Brasilienses e catarinenses vivem 8 anos a mais A população do DF e de SC é lider no ranking de expectativa de vida no país, segundo pesquisa do IBGE. Os brasilienses vivem, em media, até os 75 anos e 8 meses. 8 anos a mais do que moradores das regiões norte e nordeste, que é de apenas 67 anos. O levantamento mostrou ainda que as mulheres são mais cautelosas, por isso, vivem bem mais que os homens. Células-tronco: 20 paraplégicos em tratamento experimental na BA Depois de 5 anos de testes animadores em animais, o Hospital São Rafael, em Salvador, na Bahia, em parceria com a FioCruz, começa a testar a técnica das células-tronco em seres humanos. 20 brasileiros paraplégicos, que sofreram trauma na medula espinhal entre 6 meses a 2 anos atrás, se preparam para passar pelo tratamento. STF confirma: Ficha Limpa vale já O Supremo decidiu barrar apenas os candidatos com ficha suja que renunciaram ao mandato pra fugir da cassação e manter os direitos políticos. Os políticos que foram impugnados por outros motivos, serão julgados caso a caso pelo STF. O julgamento foi do recurso do candidato Jader Barbalho contra o Ficha Limpa. Os ministros decidiram aplicar a decisão do TSE, que manda aplicar a lei já.

Brasília lava a alma: elege Agnelo com 66% O velho estilo Roriz de fazer política foi sepultado hoje. Agnelo Queiroz foi eleito governador de Brasília com 66 por cento dos votos. Eleições 2010: vitória da democracia Dilma Rousseff venceu e será a primeira presidente mulher do Brasil, nos próximos 4 anos. Notícia boa para os 56% de brasileiros que votaram nela, e nem tanto para o restante que preferiu o Serra. Mas deixando de lado ideologias e paixões políticas, a notícia é a vitória da democracia! Agora é hora de torcer pelo Brasil e parar de chorar o leite derramado.NovembroImplante de chip devolve visão a cegos Pesquisadores alemães implantaram um chip atrás da retina de 3 pessoas que ficaram cegas há pelo menos 5 anos, por um problema hereditário chamado retinite pigmentosa. E elas voltaram a enxergar parcialmente dois dias depois da operação. Reveja a reportagem da BBCCientistas criam sangue com células da pele Pela primeira vez cientistas conseguiram produzir sangue humano a partir das células da pele das pessoas. No futuro, pacientes que precisem de sangue para cirurgia, tratamento de câncer, anemia ou outra condição poderão ser capazes de ter o sangue criado a partir de células da própria pele. Momento alegria: Incrível: Freddie Mercury Prateado no Programa do Jô O entrevistado que ficou, e deixou Jô Soares Bêbado no programa, foi o humorista Eduardo Sterblitch, que empresta sua graça e irreverência a personagens como Freddie Mercury Prateado, Serginho do BBB, Malina a Menina Monstro, o Ursinho, Cesar Polvilho, e Tititica, entre no Pânico na TV. Eduardo tem apenas 23 anos e arrebentou. Reveja a entrevista.

Honestidade: morador de rua acha 3 mil dólares e devolve ao dono Um homem, dependente de drogas, morador de rua, que perdeu sua casa há 7 anos, encontrou no metrô uma mochila com 3,3 mil dólares, cerca de 5,6 mil reais e devolveu ao dono, no estado americano do Arizona. Aqui no Brasil um motorista encontrou R$ 27 mil e devolveu ao dono em São Mourão, no interior de São Paulo. O valor era equivalente a quase 3 anos de salário do motorista, que recebeu R$ 700 de recompensa pela boa ação.Milagre: Papa admite uso de camisinha por prostitutas O Papa Bento 16 admitiu, pela primeira vez na historia do catolicismo, o uso da camisinha em casos de prostituição. O primeiro passo em direção da realidade do mundo, que mudou muito desde que Jesus pisou na terra. 

Aids: Pílula Truvada: protege 73% dos homens contra o HIVCientistas anunciaram o mais importante avanço na prevenção da Aids desde o começo das pesquisas: é uma pílula, que tomada diariamente por homens, consegue evitar a contaminação pelo vírus HIV, na maioria dos casos. Médicos anunciam ter curado leucemia com células-tronco Médicos da Alemanha anunciaram ter curado pela primeira vez, e completamente, a leucemia linfoblástica. Eles fizeram um transplante de células-tronco do cordão umbilical da paciente, que tem 9 anos de idade, com sucesso. Os dados foram divulgados pelo banco de cordões umbilicais alemão Vita 34. 

Rio de Janeiro em paz: Repressão ao tráfico resgata confiança do povo Deu orgulho do trabalho da polícia e do exército durante a repressão aos traficantes da Vila Cruzeiro. Reveja as imagens da ocupapão e dos traficantes fugindo a pé, em massa, apavorados, com suas armas e mochilas.O segredo da juventude: cientista consegue reverter envelhecimento em ratos Pela primeira vez, um cientista reverteu os efeitos do envelhecimento em ratos. Antes do tratamento, a pele, o cérebro, o intestino e outros órgãos dos animais equivaliam aos de uma pessoa de 80 anos. Dois meses depois de ter dado uma droga que ativa uma enzima-chave, cresceram tantas novas células nos animais, que eles rejuvenesceram quase 100%. “É como se uma pessoa de 40 anos que parecesse ter mais de 80 tivesse revertido aos níveis de uma pessoa de 50”, disse o cientista Ronald DePinho, da Universidade de Harvard. Dezembro:   Expectativa de vida sobe para 73 anos no Brasil O brasileiro vive em média até os 73 anos. A esperanca de vida aumentou em quase 3 meses em 2009, em relação a 2008. As mulheres tem a maior expectativa de vida: chegam até os 77 anos. Já os homens ainda não passam dos 70: ficam nos 69,4 anos. Os números do IBGE mostram também que a maior expectativa de vida está no DF, 75,8 anos

Solidariedade e coragem: policial salva bêbado que caiu nos trilhos do metrô Reveja as imagens. São impressionantes. Um homem bêbado, de 41 anos, caiu nos trilhos do metrô de Madri, na Espanha, e foi salvo, segundos antes de o trem passar. O herói foi um policial, que não pensou duas vezes: pulou no meio dos trilhos elétricos, e salvou sua vida. Phil Collins supera problemas, volta a gravar e relança música do Queen O cantor, compositor, baterista, multiinstrumentista do Genesis, que em 2008 anunciou o fim de sua carreira de sucesso, por problemas nas cordas vocais, de audição e perda de sensibilidade nos dedos, felizmente deu a volta por cima e ressurge majestoso. Phil Collins, que completa 60 anos dia 30 de janeiro, lançou o álbum Going Back, a primeira música que Freddie Mercury gravou no Queen. Ouça aqui.Homenagem: Karen Carpenter completaria 60 anosA voz doce, forte e afinadíssima de Karen Carpenter, vocalista do grupo americano Carpenters, grande sucesso nos anos 70, se calou por causa de um distúrbio pouco conhecido na época: a anorexia. A morte de Karen abriu os olhos do mundo para o problema. Ela morreu jovem, em 1983 e teria completado 60 anos no dia 2 de março.

Células-tronco podem ter curado homem com Aids Um homem de 40 anos, que tinha Aids e Leucemia recebeu em 2007 a medula de um outro homem, que tem imunidade ao vírus HIV, e felizmente o trasnplante, feito em Berlim, deu certo. Três anos depois do procedimento, os médicos constataram que o paciente não tem sinais do câncer nem a infecção por HIV, segundo um relatório publicado na revista ‘Blood’. Sem dúvida a notpícia do ano!!RedeTV perde na justiça e processos de ex-funcionários da Manchete voltam a correrO STJ derrubou, do dia 07/12, a decisão de conflito de competência, entre as Justiças Comum e Trabalhista, que o próprio Tribunal havia dado no começo do ano, pelas mãos do ministro relator Massami Uyeda. A decisão tinha sido favorável à Ômega/RedeTV, e suspendido os processos que estavam em andamento, inclusive em fase de execução. Com a derrubada do dia 7, todos os processos voltam a tramitar na justiça normalmente na justiça, inclusive as execuções. A defesa da RedeTV recorreu da decisão.113 crianças haitianas, adotadas, chegam a Paris Elas chegaram de avião à capital da França. No total, 300 crianças haitianas serão adotadas por famílias francesas. O avião vindo de Porto Príncipe também transportou 105 parentes e médicosHebe no Faustão é campeã de audiênciaCom toda simplicidade, apesar de todos os brilhantes, Hebe praticamente comandou o programa dominical da Globo. Somadas as audiências do SBT e da Record não chegaram à do Faustão. A Globo teve 22 pontos, contra 10 do Gugu e 9 de Silvio Santos. A loira deu um show à parte. Distribuiu selinhos nos galãs das novelas. Reveja aqui. Ela estréia na RedeTV em 2011.

Elton John realiza sonho de ser pai com barriga de aluguel O Bebê do cantor e compositor britânico Elton John nasceu no dia de Natal. O menino chama-se Zachary Furnish-John. O nome da mãe que alugou sua barriga não foi divulgado. Também não sabe-se ainda se o sêmen doado foi de Elton John ou do companheiro, com quem é casado desde 2005. Tropa de Elite 2 bate Avatar: a maior bilheteria da história Tropa de Elite 2 é a maior bilheteria da história do cinema brasileiro. Arrecadou R$ 102,6 milhões, contra.  R$ 102,3 milhões de Avatar aqui no Brasil. 11 milhões de brasileiros assistiram Tropa de Elite 2 nos cinemas, outro recorde quebrado. O anterior foi Dona Flor e Seus Dois Maridos, de 1976, visto por 10,7 milhões de pessoas.