fbpx

Ford lança Fusion Hybrid | Revista Carro

Ford lança Fusion Hybrid

Ford lança Fusion Hybrid

Eleito o carro mais econômico do Brasil pelo Inmetro/Conpet, o Ford Fusion Hybrid chega ao mercado com médias de 16,9 km/l na estrada e 16,8 km/l na cidade, segundo dados do instituto. A nova versão do sedã chega para completar a gama do modelo, que já conta com as opções 2.0 EcoBoost (com turbo e injeção direta de combustível) e o 2.5 flex.

A variante híbrida, que mescla motor a combustão e elétrico, conta com um uma bateria de íons de lítio 23 kg mais leve em relação a geração anterior. Combinados, o propulsor 2.0 a gasolina e o elétrico entregam 190 cv. Um grande evolução em relação ao Fusion Hybrid anterior, é que agora ele pode atingir até 100 km/h apenas com o motor elétrico, sendo que antes a velocidade era restrita até 75 km/h. Outra ótima novidade é que ele está mais barato e agora parte de R$ 124.990.

Os freios regenerativos conseguem recuperar até 95% da energia que seria perdida no momento da frenagem. Com relação a segurança, o Fusion híbrido conta com 8 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho), assistente de manobra, câmera de ré, alerta de mudança de faixa, cruise control adaptativo (recurso que adapta a velocidade do carro de acordo com o veículo à frente), alerta de colisão, monitoramento de pontos cegos, assistente de partida em rampa e os controles de estabilidade e tração. 

Para o conforto dos cinco passageiros, e assim como ocorre nas demais versões, ele conta com a versão mais refinada do Sync, sistema desenvolvido em parceria com a Microsoft que conta com tela de 8″ e controle dos principais recursos de climatização, rádio e navegador por comandos de voz. Ele é equipado também com partida sem chave, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, tomada de 110V e ar-condicionado digital, além de ajustes elétricos de bancos, retrovisores e volante.

O torque do motor a combustão é de 18 mkgf, enquanto o motor elétrico acrescenta 24,4 mkgf. Contudo, a Ford não divulgou o torque combinado so sistema. A bateria do motor tem 8 anos de garantia, já a transmissão é do tipo continuamente variável e-CVT. Ela é programada para agir da forma mais eficiente e conta com um botão que auxilia na redução da velocidade em descidas. 

O Fusion Hybrid estará nas concessionárias de todo país a partir deste mês em versão única e já com teto solar elétrico.