fbpx

Mais uma fábrica por aqui? | Revista Carro

Mais uma fábrica por aqui?

Mais uma fábrica por aqui?

Projeção exclusiva do Carro Online antecipa a nova geração do Classe C

A revista alemã Der Spiegel publicou em sua edição mais recente uma notícia muito interessante para nós, brasileiros. Sem mencionar onde conseguiu a informação, o veículo dá como certa a instalação de uma fábrica da Mercedes-Benz em nosso país com o início da produção marcado para 2015. Ela terá capacidade anual para montar 20.000 unidades e o modelo a ser produzido será o Classe C.

Procurada pelo Carro Online, a assessoria de comunicação da Mercedes-Benz no Brasil declara que “existe um estudo de viabilidade técnica da fábrica sendo feito no momento, mas ainda não está nada definido. O resultado será divulgado ao longo deste ano”.

Fato é que com a confirmação da fábrica da BMW realizada no ano passado e as movimentações da Audi para se instalar no Brasil, a Mercedes-Benz não planeja ficar de fora dessa onda. Além disso, com as novas regras tributárias impostas pelo Inovar-Auto, as marcas importadas sofrem com uma elevação muito grande no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o que retira muito a competitividade de seus produtos.

Caso a fábrica se concretize, é bem possível que a nova geração do Classe C (a ser lançada na Europa em 2014), já inaugure o local. Você confere nesta notícia nossas projeções exclusivas do modelo, que ficará maior em relação ao atual até mesmo para se distanciar do CLA.

Projeção exclusiva do Carro Online antecipa a nova geração do Classe C