fbpx

Bancada ruralista anuncia apoio à manutenção do veto a reajuste de servidores – O Antagonista

Bancada ruralista anuncia apoio à manutenção do veto a reajuste de servidores   O Antagonista

Bancada ruralista anuncia apoio à manutenção do veto a reajuste de servidores O Antagonista

A Frente Parlamentar da Agropecuária acaba de divulgar uma nota em apoio à manutenção do veto de Jair Bolsonaro ao aumento de salários de servidores envolvidos no combate à Covid-19.

O veto foi derrubado na noite de ontem pelos senadores e hoje deverá ser analisado na Câmara.

“Não podemos utilizar recursos programados para a Saúde, em época de excepcionalidade, para garantir aumento a quem tem renda fixa. Devemos preservar o Sistema Único de Saúde (SUS) para garantir serviços imediatos à nossa população, especialmente aos que dependem do setor público”, justificou o presidente da bancada ruralista, deputado Alceu Moreira (MDB).

Leia também:

Em destaque:Frente Parlamentar da AgropecuáriavetoreajusteservidoresAlceu MoreiraPandemiacovid-19governo BolsonaroJair BolsonaroCâmaraSenado

Ele também afirmou que, segundo o Ministério da Economia, o impacto orçamentário — se a derrubada do veto for confirmada pelos deputados — chega a R$ 120 bilhões.

“Pedimos união para que o trabalho seja organizado com objetivos comuns à toda nossa sociedade: a responsabilidade por representar a população brasileira, necessitada de toda a estrutura de Estado disponível em busca da cura, do atendimento de saúde, da recuperação de vidas e do retorno econômico com a geração de empregos”, disse também Moreira.