fbpx

Série de documentários mostra maravilhas ocultas da África – Planeta

Série de documentários mostra maravilhas ocultas da África   Planeta

Série de documentários mostra maravilhas ocultas da África Planeta

Africa: tema de série do Nat Geo Wild. Crédito: Divulgação

O canal por assinatura Nat Geo Wild estreia hoje, às 20h30, uma série especial dedicada à incrível natureza da África. De desertos selvagens e vulcões ativos a imensos lagos e rios, esse é um continente de extremos. Ali, as bestas da natureza – das maiores às microscópicas – lutam pela sobrevivência em algumas das condições mais adversas do mundo.

Nos habitats naturais mais épicos do planeta, grandes predadores vagam por savanas, macacos estranhos habitam altos picos de montanhas, enquanto insetos e cobras misteriosas ocupam as florestas mais impenetráveis do planeta.

Três dos episódios iniciais são apresentados a seguir.

Ruanda – País cheio de mistério, coberto de névoa e cercado de densas selvas, essa terra tropical se encontra no centro da cadeia montanhosa africana e é o lar dos grandes primatas africanos e de paisagens inéditas.

Etiópia – Entre os suntuosos lagos e altos picos da Etiópia, as espécies se adaptaram para sobreviver. Essa antiga terra abrigou a vida desde o início dos tempos e seus desertos e montanhas escondem tesouros naturais e vida silvestre incomparável.

Saara – Maior deserto do mundo, o Saara cobre uma vasta faixa do norte da África. Parece uma terra desolada e vazia, sem água nem alimentos na superfície, mas as espécies locais se adaptaram a essa dura paisagem.

Veja também

+ Invasão de vespas assassinas aumenta tensão com 2020 nos EUA + Anticoagulante reduz em 70% infecção de células pelo coronavírus + Assintomáticos: 5 dúvidas sobre quem pega o vírus e não tem sintomas + 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança