fbpx

GM tem novo presidente | Revista Carro

GM tem novo presidente

GM tem novo presidente

Santiago Chamorro assume a presidência da GM do Brasil

Desde que a americana Grace Lieblein deixou a presidência da General Motors do Brasil em fevereiro, o cargo estava sendo ocupado interinamente por Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul. Mas, enfim, a empresa anunciou hoje o substituto de Grace: o colombiano Santiago Chamorro, 43 anos, que era diretor geral de vendas, serviços e marketing da companhia. 

“Chamorro assume em um momento muito importante para a GM do Brasil, em que estamos apresentando ao mercado uma nova filosofia da empresa”, afirma Jaime Ardila. “Ele será fundamental para que a GM continue inovando.” Essa inovação passa pelas próximas novidades da Chevrolet para o mercado brasileiro. Em breve, a marca lançará o SUV compacto Tracker.

Santiago trabalha na GM desde 1993. Foi diretor de vendas na Colombia e Brasil, presidente e diretor-geral da GM Colmotores (Colombia) e teve uma experiência nos Estados Unidos na área de vendas e marketing.

Para substitui-lo no cargo na diretoria geral de vendas, serviços e marketing, a GM convocou Edgar Lourençon, 57, até então responsável por projetos especiais da GM América do Sul.