fbpx

Trocando de Anti-Vírus | Tecnoblog

Trocando de Anti Vírus

Trocando de Anti Vírus

avira_logo.gifHá muito tempo que o meu anti-vírus favorito é o NOD32. Ele possui a melhor heurística do mercado, uma das melhores base de dados (muitas vezes a melhor) e é talvez o mais leve e rápido que eu já usei até hoje, mas só até hoje.

O NOD32 continua com a mesma qualidade que sempre ofereceu, porém, ele sempre vai pecar em um ponto muito importante, ele não é gratuito ;).

Ao falarmos de proteção gratuita, a maioria logo se lemba do lixo AVG ou do problemático avast!, porém, muita gente acaba se esquecendo de um anti-vírus que desde seus primórdios bate de frente com muito gigante pago, mas nunca conseguiu subir muito no mercado por possuir uma interface pobre e atualizações muito pesadas, o que ninguém sabe é que isso virou passado.

Quem é velho de guerra sabe que estou falando do Antivr, agora chamado de Avira Antivir. O Antivir está com a interface completamente reformulada, novos recursos e uma leveza sensacional. A base de dados como sempre continua a frente, e já me deu uma mãozinha essa semana para remover vários vírus que passaram reto com outros softwares.

Fica a dica! Esta excelente ferramenta é de graça, é muito melhor do que qualquer outro anti-vírus gratuito e do que muitos pagos do mercado. Estarei procurando por alguns testes comparativos recentes para termos uma idéia melhor do potencial deste av, coloco aqui assim que eu encontrar ;).