fbpx

SUV da Jaguar a caminho | Revista Carro

SUV da Jaguar a caminho

SUV da Jaguar a caminho

Novidade da marca deverá estrear entre no fim de 2015 ou somente em 2016

As marcas de luxo anseiam conquistar o mesmo sucesso que o Porsche Cayenne alcançou ao redor do mundo, inclusive como o modelo mais vendido da fabricante alemã. Além disso, o fenômeno de vendas dos SUVs é algo global e, ao que tudo parece, ainda distante de terminar.

No segmento dos utilitários esportivos premium, a Maserati trabalha no Kubang, a Bentley investe em um modelo da classe e, agora, ao que tudo indica a Jaguar entrará nessa tão disputada categoria.

Ainda não se sabe se será um conceito ou o veículo em sua versão final, mas segundo o site da revista norte-americana Autoweek, a Jaguar deverá exibir em setembro, no Salão de Frankfurt, um inédito SUV que se somará a gama atual de produtos.

O nome ainda não está definido, mas rumores dão conta de que ele poderá adotar a designação XQ ou Q-type. Apesar de ser uma empresa “irmã” da Land Rover, a qual é consagrada por seus SUVs, a novidade da Jaguar não deverá compartilhar a plataforma com algum Land Rover, mas não está descartado o uso de motores em comum. O lançamento do futuro Jaguar é esperado para o fim de 2015 ou início de 2016.