fbpx

Parceria Honda e McLaren | Revista Carro

Parceria Honda e McLaren

Parceria Honda e McLaren

Futuro esportivo da Honda, o NSX ainda não será contemplado pela parceria com a McLaren

Honda e McLaren podem estender a parceria atual de fornecimento de motores para F1 e começar a produzir automóveis de rua, revelou o Chefe Executivo da McLaren, Martin Wishmart, ao informativo britânico Autocar. “Temos um contrato voltado somente para a Fórmula 1, mas estamos de olho em tecnologias automotivas e dividimos nossas ideias muito abertamente”, disse Whitmarsh ao noticioso. “Nossa estratégia para veículos de rua não tem parceiros no momento, e a Honda seria uma boa marca para colaborar”, adicionou o CEO.

Caso a parceria ocorra, no entanto, é esperado que o veículo de rua desenvolvido pela parceria só dê as caras no mercado nos próximos anos. O McLaren MP4-12C é um veículo consideravelmente novo no mercado, enquanto o P1 acaba de ser lançado nesse ano. O outro projeto da marca inglesa voltado para competir com o Porsche 911, atualmente chamado de P13, está em desenvolvimento avançado e não contou com a colaboração da marca japonesa.

“Se você olhar a nossa linha de produtos, o 12C continuará a ser vendido por mais alguns anos. O P1 acaba de ser lançado e o P13 é o nosso carro seguinte e já está em um estágio avançado de desenvolvimento, então isso demoraria para vir”, disse Whitmarsh ao informativo. Segundo Whitmarsh, “nada está confirmado, mas estamos abertos para conversar, assim como eles”.