fbpx

Programa de afiliados do Buscapé/Bondfaro preparando novidades para o ano que vem! | Tecnoblog

Programa de afiliados do Buscapé/Bondfaro preparando novidades para o ano que vem!

Programa de afiliados do Buscapé/Bondfaro preparando novidades para o ano que vem!

Quem trabalha com internet com certeza já conhece o programa de afiliados do Buscapé (que recentemente se juntou ao Bondfaro).

Particularmente o considero um dos melhores programas de afiliados do Brasil (senão o melhor). Isso pois ele é o único (decente) que paga por cliques, e sem nenhuma enrolação. Entre o dia 15 e 25 de todo mês o depósito é feito direto na sua conta bancária, e você nem fica sabendo :lol:.

Infelizmente, a carência de ferramentas providas a seus afiliados, e a péssima qualidade da única existente faz com que muitos webmasters e blogueiros desistam de utilizá-lo.

Outras pessoas como o Bruno, o Bernardo e eu mesmo investimos em alternativas para conseguir tirar algum proveito do programa, implementando links personalizados para comparação de preços no final dos posts ou mesmo no meio deles.

Funciona muito bem, mas, é um desperdício ficarmos presos somente a isso, vários espaços do blog estão lá, livres para rotacionar banners que gerem bons cliques diários, porém, a única ferramenta oferecida pelo Buscapé são os banners dinâmicos, que não geram (e nunca vi gerar) cliques para ninguém.

Imagine só se o Buscapé oferecesse uma ferramenta ao estilo Adsense? Algo que exibisse ofertas de acordo com o contexto da página exibida? Ou ainda vitrines de ofertas com imagens grandes, banners inteligentes como o Smart Ad, onde você pode colocar duas ou três palavras-chave e ele se encarrega de fazer o resto?

Foi exatamente isso que eu sugeri à equipe do programa por email, e tão logo me responderam que minhas sugestões foram encaminhadas à equipe de desenvolvimento e que eles já estão preparando novos formatos para 2007!

Fico irado ao imaginar o retorno financeiro de um Smart Ad que pague por clique! Ou mais ainda ao imaginar um Adsense exibindo ofertas de produtos com imagens, tudo de acordo com o conteúdo da sua página! Isso seria tão bom ou melhor do que a estratégia sugerida pelo Cardoso.

Infelizmente não acho que irão chegar a tudo isso, mas podemos tentar insistir na idéia, enviando emails sugerindo tais ferramentas a eles. Quem sabe se uma grande massa de emails os atingirem, um milagre possa vir a acontecer? 😆