fbpx

Trio ganha moral no Palmeiras após título do Campeonato Paulista

Trio ganha moral no Palmeiras após título do Campeonato Paulista

Trio ganha moral no Palmeiras após título do Campeonato Paulista

O Palmeiras pôs fim a um jejum de 12 anos com o título paulista conquistado no último sábado. Entre veteranos e revelações, o time de Vanderlei Luxemburgo bateu o Corinthians nos pênaltis e levou o 23º troféu estadual.

saiba mais

Dentre o time da conquista, destaque para dois jovens e um goleiro: Patrick de Paula e Gabriel Menino ganharam a titularidade na reta final e foram figurais centrais na decisão. Já Weverton se recuperou de falha no Derby pela 11ª rodada e se sagrou herói do título.

Base aproveitada

Luxemburgo assumiu o Palmeiras no início de 2020 com uma missão muito clara: aproveitar os jogadores criados na base, que iam receber mais destaque do clube em detrimento a contratações intermediárias.

Entre os jovens, o trio formado por Gabriel Veron, Gabriel Menino e Patrick de Paula se destacou. Por conta de lesão muscular, o atacante perdeu toda a retomada do campeonato. Já Menino e Patrick foram ganhando ainda mais espaço e se estabilizaram como titulares ao lado de Ramires no meio-campo.

Weverton fez jogo seguro e brilhou ao defender pênaltis de Michel Macedo e Cantillo (Foto: Divulgação/Alexandre Battibugli) Weverton fez jogo seguro e brilhou ao defender pênaltis de Michel Macedo e Cantillo (Foto: Divulgação/Alexandre Battibugli) Foto: Gazeta Esportiva

Weverton deu a volta por cima após voltar da pausa com falha no Derby válido pela 11ª rodada da fase de grupos, vencido pelo Corinthians por 1 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

  • separator
  • 0
  • comentários