fbpx

Matenha o carro sempre aquecido | Revista Carro

Matenha o carro sempre aquecido

Matenha o carro sempre aquecido

As variações climáticas podem alterar o desempenho dos veículos e exigem cuidados adequados para que você não fique na mão. Quem vive nas cidades em que o inverno é mais rigoroso, que o diga. Algumas pequenas atitudes, entretanto, ajudam a prevenir imprevistos. Se o carro for bicombustível, é importante manter o reservatório de partida a frio, o famoso tanquinho de gasolina que vai no compartimento do motor, sempre cheio. Confira algumas dicas abaixo.

Dica número 1.

Algumas semanas antes do inverno entrar em ação, é importante dar uma olhada no nível de todos os reservatórios abaixo do capô. Água, sistema de arrefecimento e óleo precisam ser avaliados com atenção e, se necessário, devem ser repostos na quantidade indicada.

 

 

 

Dica número 2.

Embora ainda existam na maioria dos modelos flex, em pouco tempo, os tanquinhos deverão sair de linha. Enquanto isso não acontece, não se esqueça de verificar se o reservatório conta com a quantidade adequada de gasolina. Caso contrário, você pode ficar na mão na hora da partida.

 

 

Dica número 3.

Evitar rodar com o tanque na reserva elimina surpresas e diminui o acúmulo de sujeira. É indicado manter o nível ao menos em um quarto.

 

 

 

Dica número 4.

O sistema de arrefecimento também merece atenção especial em épocas de frio. Adicione água e fluidos para otimizar o desempenho.

 

 

 

Dica número 5.

Verificar o estado da bateria é essencial, pois ela será bastante exigida durante o inverno. Por se tratar de um item vital e de preço razoável, troque por uma nova se for preciso.

 

 

 

Dica número 6.

Em dias frios, o sistema de desembaçamento é utilizado com uma frequência muito maior. Não se esqueça de olhar o vidro traseiro para que a visibilidade não fique prejudicada.

 

 

 

Dica número 7.

Para evitar problemas com fungos e ácaros, não se esqueça de realizar a higienização completa do sistema de ventilação. O serviço é barato e faz bem a saúde.

 

 

 

Dica número 8.

Antes da chuva, conferir o estado das palhetas do desembaçador evita dificuldades e dá mais segurança ao volante.