fbpx

Para economizar, use e abuse do balde | Revista Carro

Para economizar, use e abuse do balde

Para economizar, use e abuse do balde

Apesar da proliferação de empresas especializadas na lavagem de automóveis, até mesmo usando um sistema a seco, muitos brasileiros ainda mantêm o antigo hábito de fazer o serviço com as próprias mãos. O problema é que, em casa, fatalmente uma grande quantidade de água é desperdiçada. Quer ver? Com uma mangueira semiaberta, são gastos aproximadamente 216 litros do precioso líquido em meia hora.

Se você ficou assustado com o índice, não se preocupe. Reduzi-lo é fácil. Basta trocar a mangueira pelo balde.

Dica número 1.

O primeiro passo para os que desejam realizar uma lavagem mais econômica deve ser dado com a utilização do balde em vez da mangueira. Assim, é possível fazer o controle adequado da quantidade de água a ser usada. Com baldes, o consumo chega a ser 75% menor.

 

 

Dica número 2.

Para os que não querem abandonar a mangueira de jeito nenhum, a economia pode ser conseguida com a instalação de bicos que dosam o consumo.

 

 

 

 

Dica número 3.

Derramar a água de maneira funcional remove parte da sujeira e evita o gasto excessivo. Portanto, planeje a lavagem antes de iniciar o processo.

 

 

 

 

Dica número 4.

Com a utilização de baldes não existe consumo à toa de água. Se estiver usando mangueira, desligue a torneira quando possível.

 

 

 

 

Dica número 5.

Retirar o sabão acumulado durante a lavagem é fácil e não exige grandes quantidades de água. Ou seja, adote o balde novamente.

 

 

 

 

Dica número 6.

Produtos que permitem lavar o seu veículo a seco já são facilmente encontrados no mercado. A maioria traz frasco em formato de spray, que permite a dosagem adequada.Ao borrifar o produto, passe um pano seco e macio para eliminar as sujeiras. Esses produtos removem sujeiras mais simples e são indicados para quem roda em circuito urbano.

 

Dica número 7.

sEm veículos muito sujos e caso você não tenha bico dosador, procure reduzir a quantidade de água direto na torneira. A qualidade do serviço não será comprometida.