fbpx

O que você Precisa Saber antes de Viajar para a África do Sul

O que você Precisa Saber antes de Viajar para a África do Sul

O que você Precisa Saber antes de Viajar para a África do Sul

Atualizado em 23 de dezembro de 2017

Vai viajar para a África do Sul e ainda tem dúvidas? Veja aqui o que você precisa saber antes de conhecer esse incrível país.

É bom saber antes de Viajar para a África do Sul

– Brasileiros e europeus não precisam de visto para entrar na África do Sul.

– O comprovante internacional de vacina contra a febre amarela é exigido ainda no aeroporto brasileiro pela companhia aérea.

– Os turistas podem solicitar o reembolso do imposto cobrado sobre os itens comprados no país (VAT). Dica: chegue no aeroporto com bastante antecedência, pois a fila do reembolso é enorme.

– Se você pretende visitar mais de uma cidade na África do Sul é recomendável alugar um carro. E se você pretende visitar Cape Town (Cidade do Cabo) e o Kruger Park é recomendável voar entre esses trechos.

– Existe uma cia aérea low cost chamada Kulula. Consegui preços muito bons com ela e um dos voos foi operado pela British Airways.

A história do apartheid ainda é muito recente no país. Muita gente me perguntou se a África do Sul é segura. Eu não tive problemas. Acredito que seja como nas grandes cidades brasileiras. É preciso tomar cuidado, mas não é necessário entrar em paranoia.

– O povo sul-africano é muito simpático.

– A África do Sul é um país de contrastes, assim como o Brasil. Em Cape Town, também é possível ver o “luxo” e o “lixo” lado a lado.

Existem focos de malária no país, então viaje com um repelente potente. Sugiro também um boné, muito protetor solar e um moletom para o safári (as temperaturas são baixas no começo da manhã e final da tarde mesmo no verão).

– Por mais que seja um país em desenvolvimento, a África do Sul não é tão barata, até porque é bastante turística.

– O seguro viagem não é obrigatório, mas é sempre bom fazer um.

Veja todas nossas dicas da África do Sul