fbpx

Ayutthaya – Tailândia

Ayutthaya   Tailândia

Ayutthaya Tailândia

Atualizado em 23 de dezembro de 2017

Ayutthaya foi a primeira capital da Tailândia e fica a apenas algumas horas de Bangkok. Por volta de 1.700, ela foi destruída e hoje é Patrimônio da Humanidade, reconhecida pela Unesco. Se você estiver com o tempo apertado, pode fazer um day tour para lá e retornar para Bangkok no mesmo dia.

Quando entrei nas ruínas da cidade, tive a mesma sensação de quando conheci Roma. Parece que você está dentro de um livro de história, revivendo tudo. Ver todas aquelas ruínas, Budas sem cabeça, me fez perceber o quanto aquilo foi importante e trágico para o povo tailandês.

A imagem símbolo de Ayutthaya

A imagem símbolo de Ayutthaya

Visitei muitos, mas muitos Wats (templos) na Tailândia, mas a riqueza de detalhes dos Budas em Ayutthaya é impressionante. Muitos deles estão sem cabeça (foram destruídos) e é extremamente desaconselhável que você tire uma foto com sua cabeça em um deles, pois é uma tremenda falta de respeito com os budistas.

Muitos Budas

Muitos Budas

Os templos são lindos

Os templos são lindos

Lá em Ayutthaya também tem um “Reclining Budha” (Buda deitado). Parece que é o maior da Tailândia. É realmente impressionante o tamanho. Ele estava vestido com a roupa de “inverno” quando fui (fevereiro).

Era inverno, mas estava 35 graus na sombra

Era inverno, mas estava 35 graus na sombra

No dia que eu fui, cruzamos com uma três excursões de escolas. Todas aprendendo “ao vivo” sobre a história do seu país. Era engraçado, pois quando elas viam os turistas, elas vinham com os cadernos, fazer uma espécia de “mini pesquisa de satisfação” sobre a Tailândia e também pediam para tirar fotos conosco. As crianças eram super simpáticas e carinhosas. E é essa a imagem que guardo da Tailândia – um país maravilhoso, com um povo feliz e amigável. E, no final, acaba sendo contagiante e você também começa a sorrir.

As crianças

As crianças