fbpx

Dicas para Visitar o Mar Morto – Preciso Viajar

Dicas para Visitar o Mar Morto   Preciso Viajar

Dicas para Visitar o Mar Morto Preciso Viajar

Atualizado em 23 de dezembro de 2017

Perguntei no hostel que fiquei em Amman se eles tinham o tour do Mar Morto e eles me disseram que o tour era na base da demanda. Se tivesse mais de 2 pessoas, eles teriam o tour. Eu já sabia que dava para ir para lá via ônibus + táxi ou carona + outro ônibus + outro táxi na volta, mas eu também já sabia que essa logística da barganha com taxistas iriame cansar.

Pegar carona no meio da estrada estava fora de cogitação. Como eu estava sozinha, não quis arriscar, ainda mais em país muçulmano. Resumindo, tive sorte e mais 3 pessoas decidiram ir até lá, então pegamos um tourpor 20JD cada, já incluindo o transfer até o aeroporto. Mas, a grata surpresa ainda estava por vir. Mais 16JD para entrar na praia pública (isso mesmo –pública). Nós ainda tentamos fazer o taxista nos levar para um resort, mas desistimos da ideia quando ele nos falou que custava 60JD.

Para os fãs do guia de viagem mais famoso internacional, nem percam dinheiro comprando o guia da Jordânia ou do Oriente Médio. Está todo desatualizado e também não é de muita ajuda para mochileiros que querem viajar de forma independente. Aliás, turismo independente na Jordânia só alugando um carro, senão você vai ficar a mercê dos taxistas. Bom, tem também a opção da carona, mas aí vai do perfil de cada viajante.

Vou ser honesta, boiar no Mar Morto foi muito legal, mas definitivamente não valeu o que custou. Com a mesma quantia, eu fiz coisas muito mais interessantes no Sudeste Asiático, como um passeio de balão. Lógico que se a sua viagem for apenas para a Jordânia, vale a pena fazer esse passeio, porque possivelmente você não voltará mais para o país, não é mesmo?

Mar Morto 1,2,3 – boiar! Todo mundo entra na brincadeira.

Dicas do Mar Morto

  • A água é bem salgada. Evite ao máximo encostar suas mãos no olhos. Caso isso aconteça, saia do mar e vá direto pegar uma água mineral para limpar o olho, porque vai arder.
  • Não faça depilação ou a barba antes de nadar. Na hora que você entra na água, você já descobre cortes que nem sabia que tinha.
  • O chuveiro do banheiro é geladíssimo. Eu tomei um banho bem vagabundo, saí e meu pescoço estava todo branco por causa do sal. Se puder escolher, vá no verão, pois esse banho é extremamente necessário.
  • A entrada da praia pública custa 16JD e tudo lá dentro é muito caro. Então leve comida se pretender passar o dia inteiro por lá.
  • Todo mundo recomenda uma “boiada” de no máximo 30 minutos no Mar Morto. Eu fiquei no máximo 15, porque a água estava gelada e estava frio do lado de fora também.