fbpx

Wadi Rum

Wadi Rum

Wadi Rum

Atualizado em 23 de dezembro de 2017

Eu gostei mais de Wadi Rum do que de Petra. Para chegar em Wadi Rum não tem muito segredo. Existe um ônibus diário que custa 5JD e passa na porta dos hotéis entre 06:00 e 06:20 hs. Você pode comprar um tour para o deserto dentro desse ônibus ou quando chegar em Wadi Rum ou pode providenciar tudo em Petra. Eu comprei um tour que incluia 6 horas de passeio num 4×4, 3 refeições e o acampamento no deserto. Eu não gostei do tour que comprei, porque eles não entregaram o que prometeram (faltaram refeições e o tour não durou 6 horas), então sugiro que você compre o tour que é oferecido pelo hotel Cleopetra. Aparentemente eles vendem o melhor tour para o deserto.

Como tudo na Jordânia, o tour é caro. O meu custou 50JD e você ainda deve pagar mais 5JD quando entrar em Wadi Rum. Esse valor não está incluso no valor do tour. No meu tour, estávamos em apenas 3 pessoas e a desculpa que o motorista usou para dizer que o tour não durou 6 horas, foi que como o grupo era pequeno conseguimos fazer tudo mais rápido.  O lindo deserto de Wadi Rum Para quem nunca viu um deserto, as paisagens são mesmo fascinantes. Mas o ponto alto do passeio é definitivamente o acampamento. Olhar o céu estrelado cheio de estrelas cadentes num deserto, é uma daquelas coisas da vida que não têm preço. Uma pena que não consegui registrar aquele momento com minha câmera. 

O lindo pôr-do-sol

Se você for no verão, poderá até mesmo acampar no meio da areia e dormir ao relento. Eu fui no inverno e dormi dentro das cabanas. Infelizmente meu acampamento era bem precário e passei muito frio. Isso sem contar na falta de conforto básico como eletricidade, água para banho ou para dar descarga no banheiro. Então, sugiro que você leve papel higiênico e lenços umedecidos para o deserto, assim como água mineral e comidas como bolacha e chocolates para não passar muito aperto. Se gostar de bebidas alcoólicas, terá que providenciar antes do acampamento. Vale lembrar que a Jordânia é um país muçulmano e álcool é bem caro por lá.

Uma das tendas