fbpx

Seja o mecânico do seu próprio carro | Revista Carro

Seja o mecânico do seu próprio carro

Seja o mecânico do seu próprio carro

Que o carro precisa de manutenção periódica todo mundo sabe. Porém, a correria diária e a falta de conhecimento técnico sobre o assunto impredem que a maioria dos donos cuide do possante da maneira daquequada.

Separamos algumas dicas simples para que você consiga fazer, ao menos, uma checagem básica e rápida dentro de sua garagem.

O simples ato de levantar o capô permite fazer verificações básicas e muito importantes para o bom funcionamento do carro.

 

 

 

 

Antes de mais nada, confira o nível de água do reservatório do radiador. Ele evita que o carro aqueça além do normal, e elimina o risco de problemas com o motor. Não esqueça de repor a água do limpador de para-brisa para manter a boa visibilidade do motorista.

 

 

Sempre verificar o nível do óleo garante o desempenho uniforme de todo o conjunto do propulsor. Vale a pena dar uma olhada no manual para tirar todas as dúvidas e conhecer melhor o seu carro.

 

 

Lembre-se de chegar com frequência a calibragem dos pneus e se o espete permanece em boas condições de rodage. Todos os itens de segurança, como macaco, triângulo e chave de roda, devem estar bem guardados no carro e em bom estado.

 

 

Checar as luzes do automóvel evita multas, pontos na CNH e garante maior segurança para os passageiros, ainda mais em uma viagem. O cinto de segurança também merece sua atenção. Caso esteja apresentando problemas, faça a troca imediatamente.