fbpx

Tire as manchas de gordura no banco | Revista Carro

Tire as manchas de gordura no banco

Tire as manchas de gordura no banco

Quando estamos dirigindo e bate aquela fome, paramos em um fast-food, compramos um lanche e comemos. Ao chegar em casa, vemos que o banco está como o abaixo:Banco engorduradoE agora?

Confira algumas dicas de como resolver esse problema.

1 – Quanto custa?

A mão de obra e o material ficam entre R$ 450 e R$ 1 200, dependendo do tamanho do veículo.

2 – Qual o tempo para troca?

Para carros antigos, uma semana, para carros mais novos, entre um e três dias.

3 – Qual a ação recomendada para esses casos?

Manchas de gordura podem não sair do tecido original caso seja pano e não couro. O recomendado é tentar a higienização com água morna e detergente neutro, pois outros produtos podem agravar o dano pelo PH mais alto. No couro, ecológico ou legítimo, água morna, pano macio e, em casos mais difíceis, o detergente neutro são os materiais ideais.

4 – O meu banco não é couro. E agora?

O revestimento original do carro, quando não é couro, é chamado de talhado no mercado reparador. Para substituí-lo o preço pode ficar próximo ao do couro legítimo, já que ele tem particularidades que não permitem o remendo ou a simples troca de parte do estofamento.

5 – Há alguma alternativa para limpar o banco?

Dificilmente aparecem carros com bancos manchados para substituição ou tentativa de limpeza nas tapeçarias. Na verdade, quando isso acontece é porque o revestimento já passou por um desgaste natural ou tem odores impregnados ou danos ocasionais. Nesse caso, você pode recorrer aos lava-rápidos especializados.

6 – Uma curiosidade

Pessoas com alto nível de ácido úrico no organismo tendem a acelerar o processo e reduzir a vida útil da tapeçaria dos bancos. É semelhante ao que acontece com chaves, que ficam amareladas com o passar do tempo.