fbpx

Software permite que 2 usuários usem o computador ao mesmo tempo | Tecnoblog

Software permite que 2 usuários usem o computador ao mesmo tempo

Software permite que 2 usuários usem o computador ao mesmo tempo

splitscreen_zoom.jpgA idéia “genial” veio da Microsoft que desenvolveu um software capaz de duplicar a tela do Windows XP no monitor, fazendo com que cada metade possa ser controlada ao mesmo tempo por usuários diferentes.

O software supostamente seria interessante para o governo, possibilitando ter uma economia de até 50% ao comprar computadores para projetos de inclusão digital. Vale lembrar que para utilizar o software, seria necessário conectar ao computador dois teclados e dois mouses.

Apesar de ser uma idéia diferente, não podemos deixar de imaginar como seria dois adultos dividindo um monitor de 15 polegadas. Além da falta de espaço na tela, haveria também a falta de privacidade, isso sem falar nos males do compartilhamento do processador/memória/vídeo. Imagine-se tentando enviar um email importante enquanto o seu parceiro de máquina está gravando um CD… “ou, libera o processador aí vai!”

Enfim, para que o uso do software seja realmente interessante, seria necessário que o mesmo fosse rodado em uma máquina com um processador de núcleo duplo, dois monitores (consequentemente duas placas de vídeo) e uma quantidade um pouco maior de memória RAM, resumindo, o mesmo preço de dois computadores econômicos.

Fonte: Gizmodo | Discovery Tech