fbpx

Saiba quais as melhores ilhas para visitar em Fiji | Preciso Viajar

Saiba quais as melhores ilhas para visitar em Fiji

Saiba quais as melhores ilhas para visitar em Fiji

Atualizado em 23 de dezembro de 2017

Melhores ilhas de Fiji

Minha viagem para Fiji foi feita com quase zero planejamento, o que me causou alguns transtornos. Fica a dica: um certo planejamento em épocas de alta temporada é essencial.

Chegar em Fiji foi fácil para mim, pois estava morando na Austrália. Peguei um voo direto, com apenas três horas e meia de duração. A imigração foi muito tranquila (brasileiros não precisam de visto). 

Fiji é um país composto por 300 ilhas. Isso mesmo, trezentas. Lógico que algumas são mais exploradas e eles dividiram essas ilhas em dois complexos: Mamanuca e Yasawa.

Veja o que você precisa saber antes de ir para Fiji

Mamanuca

As ilhas de Mamanuca são mais próximas de Nadi (a ilha principal, onde você vai desembarcar). A vantagem de ficar lá é o acesso, que é muito mais fácil. Dependendo da ilha a infraestrutura também é melhor e há resorts mais luxuosos. Para quem quer festa e está viajando no estilo mochileiro é lá que fica a famosa Beachcomber, conhecida como a “ilha das festas”. 

Yasawa

As ilhas de Yasawa são mais distantes de Nadi (algumas ficam a 6 horas de distância) e são consideradas as mais bonitas. Então, o mais difícil é escolher em qual ilha ficar. Acabei escolhendo as ilhas Nacula (do complexo onde gravaram o filme Lagoa Azul) e Waya. Pensei em ir também até a ilha Nanuya e ficar no resort Manta Ray, mas infelizmente não deu tempo.

fiji

Nacula Island – Blue Lagoon Resort

Fiji

Waya – piscina do Octopus Resort

Transporte em Fiji

Se você vai para alguma ilha do grupo Yasawa você tem duas opções: pegar o barco amarelo (Awesome Adventures Fiji) ou pegar um hidroavião até o resort de sua preferência. Observação: o legal é que os resorts também são acessíveis para quem está viajando com pouco dinheiro. Quase todo resort abre um ou dois bangalôs e os transforma em dormitórios estilo hostel (quartos compartilhados com outras pessoas). 

Se você escolher chegar no hotel via barco, você pode comprar o Bula Pass, que é um passe que permite fazer quantas viagens você quiser em 7,14 ou 30 dias. Esse passe só vale a pena para quem vai visitar mais de três ilhas. Se esse não for o seu caso, compre os bilhetes separadamente. Importante: esse é o único barco que faz o percurso das ilhas Yasawa. Se estiver viajando na alta temporada, compre o passe antecipadamente. Eu não comprei e o barco estava lotado. Importante: visite a ilha que fica mais longe primeiro, porque a volta será mais curta desse jeito. Você vai pegar o barco no sentido contrário e vai voltar em direção a Nadi, o que vai tornar sua volta muito mais fácil e muito mais rápida. Outra dica: leve remédios para enjoo. O barco balança muito.

Já para quem escolher chegar na ilha via avião pode comprar a passagem lá em Nadi. Voei com a Turtle Airlines. No check-in me pesaram junto com as malas. Por sorte passei no teste (risos). Como o avião é muito pequeno, todos os passageiros vão na janela (super bônus). A vista lá de cima é realmente maravilhosa.

Ilhas Fiji

O aviãozinho que peguei para chegar em Nacula Island

Arquipélago de Fiji

Fiji vista do alto

Hospedagem em Fiji

Veja bem o que o hotel oferece. Dificilmente o esquema é all-inclusive (como estamos acostumados nos resorts), mas você tem que comprar um plano de refeições porque nas ilhas não há opções de restaurantes. Por isso é super importante pesquisar sobre a comida do hotel. Ver se é boa ou não.

Fiquei no Blue Lagoon e Octopus, dois ótimos resorts. Super limpos, com comida muito boa e praias maravilhosas. Recomendo!