fbpx

O que você precisa saber antes de ir para Fiji | Preciso Viajar

O que você precisa saber antes de ir para Fiji

O que você precisa saber antes de ir para Fiji

Atualizado em 23 de dezembro de 2017

Fiji é um arquipélago localizado no Oceano Pacífico e relativamente próximo da Austrália e Nova Zelândia

Brasileiros e europeus não precisam de visto para entrar no país. Ele é concedido na hora da entrada.  – Não existem voos diretos do Brasil para Fiji. A melhor maneira é ir até a Nova Zelândia e de lá pegar outro voo até Fiji. – A alta temporada do país vai de abril até outubro. Chove menos durante essa época. Ah, mesmo na época chuvosa os períodos festivos de Natal e Ano Novo também são considerados alta temporada.  – É um destino bastante popular entre australianos e neozelandeses. Os preços dos hotéis são cotados em dólar australiano. 

fiji

Um paraíso

É um país pobre e a população é super simpática. Boa parte fala inglês, então a comunicação é fácil. – Existem resorts super luxuosos e exclusivos que chegam a custar A$1.500 a diária, mas os que fiquei eram mais simples e até ofereciam um quarto no estilo hostel (com quartos compartilhados). Os que fiquei incluíam no valor da diária as três refeições (café, almoço e jantar). As bebidas eram cobradas separadamente.

Eles adoram crianças.

“Fiji time”. Tudo lá tem um ritmo próprio. As coisas demoram e às vezes é preciso ter bastante paciência. – Bula. Prepare-se para ouvir muito essa palavra. Ela é multiuso e serve para oi, bem-vindo, tudo bem. Vinaka significa obrigado e Bula Vinaka é muito obrigado.  – Assim como outras ilhas da região, o povo já foi canibal. Obviamente isso faz parte do passado, mas é legal conhecer um pouco da história dos lugares que visitamos. – Fiji já foi cenário para alguns filmes de Hollywood, entre eles Naufrágo e A Lagoa Azul. – Na hora de escolher as ilhas que vai visitar, verifique antes se essa praia terá areia o dia inteiro. Certas praias não têm areia em boa parte do dia devido a maré. 

 

Fiji tem dois complexos de ilhas: as Ilhas de Mamanuca, que são mais próximas de Nadi (a ilha principal, onde você vai desembarcar) e as ilhas de Yasawa, que são mais distantes e consideradas as ilhas mais bonitas. Para chegar nas ilhas de Yasawa, você tem duas opções: barco (Awesome Adventures) ou um hidroavião.

Fiji

O aviãozinho que peguei para chegar em Nacula Island

Ficou interessado em conhecer? Veja então como escolher as melhores ilhas de Fiji.