fbpx

A prestação ficou muito cara; e agora? | Revista Carro

A prestação ficou muito cara; e agora?

A prestação ficou muito cara; e agora?

 E agora?

1 – Qual o melhor caminho?

O melhor caminho para quem está com dificuldade em honrar as prestações é procurar a instituição financeira e renegociar a dívida de forma que ela volte a caber no orçamento. É necessário reavaliar as receitas pessoais e a mensalidade não deve passar de 15% da renda.

Procurar orientação é muito importante

2 – Devo procurar orientação?

Sim. Pedir orientação é muito importante para evitar atrasos nas prestações e não ficar com o nome sujo ou perder o bem.

Negociar a prestação é uma das soluções

3 – Quais são as possíveis soluções?

Negociar o veículo e quitar as prestações ou repassar o financiamento são soluções que podem amenizar o prejuízo.

Atrasar as prestações pode sujar o seu nome

4 – E se eu atrasar as prestações, o que acontece?

Atrasar as prestações pode fazer com que seu nome entre nos cadastros dos serviços de proteção ao crédito, impedindo aprovação em novos empréstimos ou compras parceladas. Para resolver o problema, consulte o Serasa : www.serasaexperian.com.br.95% dos contratos de financiamento de veículos tê, algum tipo de cobrança abusiva5 – Há alguma cobrança abusiva no contrato de financiamento de veículos?

Segundo a Associação Brasileira do Consumidor (ABC), criada para defender os interesses de pessoas físicas e jurídicas junto ao sistema bancário, cerca de 95% dos contratos de financiamento de veículos têm algum tipo de cobrança abusiva. Ao se sentir lesado, procure o PROCON pelo telefone 151.