fbpx

Como viajar pela Austrália

Como viajar pela Austrália

Como viajar pela Austrália

Atualizado em 23 de dezembro de 2017

A Austrália é um país gigante, mas mesmo assim é um destino bastante explorado pelos turistas via terrestre. Se você tiver bastante tempo disponível, vale a pena alugar um carro, van ou motor-home e sair dirigindo pelo país. As estradas são boas, porém há muitos acidentes com cangurus nas estradas, então é preciso tomar cuidado.

Se o seu tempo for reduzido, não existe opção melhor do que voar. Os voos internos não são tão caros e a Austrália tem algumas cias low cost, como a Tiger e Jetstar.  Existe também a opção de pegar ônibus interestaduais. Peguei de Sydney para Melbourne e comparados com os ônibus convencionais do Brasil, admito que são bem ruins. O espaço para as pernas é bastante reduzido e as viagens são longas. De Sydney para Melbourne foram mais de 10 horas. Esse é outro ponto a ser levado em consideração – os principais pontos turísticos da Austrália são bastante afastados um dos outros, assim como no Brasil. 

Para quem leu o post  Como Viajar pela Nova Zelândia, a opção dos ônibus hop-on hop-off também existe na Austrália. É bem menos popular do que na Nova Zelândia, mas pode ser uma boa opção para mochileiros em busca de novas amizades. O ônibus na Austrália chama-se “Oz Experience” e é da mesma empresa do Kiwi Experience.  E, para finalizar, também dá para viajar por meio de caronas. É uma prática relativamente segura no país. 

Veja todas nossas dicas da Austrália