fbpx

Bombeiros controlam propagação do fogo na Serra da Mantiqueira – Notícias – R7 São Paulo

Bombeiros controlam propagação do fogo na Serra da Mantiqueira   Notícias   R7 São Paulo

Bombeiros controlam propagação do fogo na Serra da Mantiqueira Notícias R7 São Paulo

Agentes ficarão no local até que haja certeza de que não há risco de propagação

Agentes ficarão no local até que haja certeza de que não há risco de propagação

Reprodução / Corpo de Bombeiros SP

O Corpo De Bombeiros continua atuando no incêndio na Serra da Mantiqueira. Já são sete dias da megaoperação na divisa entre São Paulo e Minas Gerais. Os bombeiros informaram nesta quinta-feira (23) que ficarão no local até que haja certeza de que não haverá novo risco de propagação das chamas.

Leia também: Incêndio em comunidade da zona leste de SP deixa um morto

O trabalho segue com 21 homens em terra, sete viaturas e apoio de um helicóptero Águia. 

O fogo na Serra Fina começou na sexta-feira (17) e consumiu uma extensa área vegetal do pico, que é o mais alto de São Paulo e o quarto do Brasil, com 2.798 metros de altitude, integrante da Serra da Mantiqueira. 

Na noite deste domingo (19), 37 bombeiros pernoitaram no acampamento próximo ao Pico da Pedra da Mina, trabalhando para conter o fogo.

Até o momento não se sabe como o fogo começou, mas ninguém ficou ferido.

Incêndio

O incêndio começou em território mineiro e na sexta atingiu a área paulista. Os bombeiros instalaram um posto de comando na cidade de Cruzeiro, no campo da Faculdade de Educação Física.

A partir de lá, as equipes são transportadas no helicóptero Águia da Polícia Militar  até a região do incêndio. O acesso por terra só é possível a partir do território mineiro e leva cerca de dois dias de caminhada, segundo a corporação.

Com o aumento do efetivo em operação, foram disponibilizados dois helicópteros em tempo integral para apoio: um Águia e um Augusta destinado ao transporte da tropa.