fbpx

Quanto custam as coisas na Austrália

Quanto custam as coisas na Austrália

Quanto custam as coisas na Austrália

Atualizado em 23 de dezembro de 2017

Austrália não é um país barato. É bom preparar o bolso. De maneira geral, é um pais tranquilo, seguro e fácil de viajar. Como em todos os lugares, existem algumas maneiras de economizar. Uma delas, é usar e abusar das comidas compradas no supermercado. Os preços de comidas prontas como frango assado, reduzem bastante depois das 20h00. Os restaurantes asiáticos, principalmente os localizados nas áreas Chinatown também possuem preços bem menores.

Veja aqui os preços de algumas coisas na Austrália

– Lanche no Mc Donald’s: entre A$8-10 – Cama em um hostel bem localizado em Sydney: entre A$25-35 (no verão é sempre mais caro) – Bilhete único do trem em Sydney para uma zona em horário de pico (Sydney não tem metrô): A$3,40 – Bilhete do trem do aeroporto ao centro de Sydney: A$16,20 – Jantar num restaurante razoável: entre A$25-35 – Cerveja em uma bar: entre A$8-10 – Passeio de helicóptero de 10 minutos (oferecido nos principais pontos turísticos como 12 Apóstolos e Whitsundays): entre A$80-110

*Para conferir as tarifas atualizadas do transporte público de Sydney, acesse o site http://www.cityrail.info/tickets/fare_calculator.htm. É possível economizar comprando passes semanais. Como Sydney é a cidade mais cara, fica uma base para cálculo. Melbourne e Brisbane são mais baratas. 

Veja todas nossas dicas da Austrália