fbpx

Rockstar, retrô, baby bang, saiba como escolher a franja para o tipo de cabelo – Purepeople

Rockstar, retrô, baby bang, saiba como escolher a franja para o tipo de cabelo                               Purepeople

Rockstar, retrô, baby bang, saiba como escolher a franja para o tipo de cabelo Purepeople

Que tipo de rosto combina com franja? Veja essas fotos e inspire-se! 14 fotos Iniciar o slideshow Que tipo de rosto combina com franja? Veja essas fotos e inspire-se! Que tipo de rosto combina com franja? Veja essas fotos e inspire-se! Que tipo de rosto combina com franja? Veja essas fotos e inspire-se! As franjas fazem sucesso entre as fashionistas e inspiram cortes de cabelo As franjas fazem sucesso entre as fashionistas e inspiram cortes de cabelo Katy Perry já exibiu a franja baby bang Katy Perry já exibiu a franja baby bang Emma Watson também foi uma das famosas que já ostentaram a franja curtinha e desconectada baby bang Emma Watson também foi uma das famosas que já ostentaram a franja curtinha e desconectada baby bang As franjas ganharam destaque há algumas temporadas As franjas ganharam destaque há algumas temporadas Franja combina com tipos de cabelo e rostos variados Franja combina com tipos de cabelo e rostos variados A franja sessentinha, com base reta, é o corte usado por Anna Wintour A franja sessentinha, com base reta, é o corte usado por Anna Wintour Antes de cortar franja, é preciso estar atenta aos cuidados necessários Antes de cortar franja, é preciso estar atenta aos cuidados necessários O corte de franja funciona para tipos de cabelo e rostos variados. Escolha o visual que tem mais a ver com o seu O corte de franja funciona para tipos de cabelo e rostos variados. Escolha o visual que tem mais a ver com o seu  A modelo Naomi Campbell também já foi adepta da franja sessentinha. Essa franja tem como característica ser mais comprida e pesada     A modelo Naomi Campbell também já foi adepta da franja sessentinha. Essa franja tem como característica ser mais comprida e pesada As franjas estão fazendo a cabeça das celebridades! As franjas estão fazendo a cabeça das celebridades! Franja curta está super em alta e garante um visual moderno e descolado Franja curta está super em alta e garante um visual moderno e descolado A franja rockstar é uma velha aposta das meninas que não querem arriscar muito A franja rockstar é uma velha aposta das meninas que não querem arriscar muito Rachel McAdams já foi muito adepta da rockstar, franja longa para o lado Rachel McAdams já foi muito adepta da rockstar, franja longa para o lado As franjas continuam em alta na moda. Esqueça os conceitos de que alguns tipos de cabelo não combinam com o corte. O tempo passa, novas tendências surgem e as franjas são uma carta na manga sempre presentes na #trendlist, seja com formatos clássicos ou revisitados. Confira alguns cortes para se inspirar!

Está com vontade de renovar o corte de cabelo e não sabe se vai combinar com franja? Respira e confira esse guia completo para se encorajar! Os hairstyles com inspiração retrô, numa pegada alternativa e supercharmosa – como a tendência das franjas curtas -, vêm conquistando cada vez mais fashionistas. No entanto, existem alguns pontos que valer ser levados em consideração antes de aderir ao look. O Purepeople entrevistou o hairstylist Vitor Avanti para esclarecer as principais dúvidas sobre o corte. Confira!

Baby bang! A franja queridinha das fashionistas

Mais conhecida como microfranja, a baby bang vem fazendo sucesso entre as fashion girls. A tendência pode ser usada em diferentes variações, como aponta Vitor: “Essa franja é muito legal porque pode dar tanto uma definição simétrica quanto assimétrica, com um aspecto mais de ‘irresponsabilidade’. Dá para brincar com a textura do cabelo também, seja ondulado ou liso, dando a distância correta da sobrancelha, fica um trabalho bem maneiro”.

Tipos de rosto e cabelos que funcionam com franja baby bang

A baby bang, tendência que teve origem na Europa e valoriza os traços, não tem muitas restrições, e pode ser utilizada no cabelo curto, no corte chanel ou num short/long bob. Mesmo assim, está liberado usar da criatividade para aderir ao visual em um cabelo médio ou longo: “Eu gosto de trabalhar essas franjas com o rosto levemente arredondado para que tenha uma composição de uma ponta a outra. Esse é o tipo de franja ideal para quem compõe, trabalha com moda, arquitetura, etc. É uma composição muito legal para quem hoje não esta preocupado com as imposições da sociedade”.

Franja retrô: cachos, ondulados e lisos!

Para fazer a franja dos anos 1960, é preciso de um pedaço maior de cabelo. Isso acontece porque a proposta é ser mais comprida e pesada. “O trabalho da sessentinha é algo que tem que ser bastante simétrico, podendo compor com cabelo longo, médio e levemente curto. O peso dela vai depender muito do caimento do cabelo, podendo ser usado com cabelo ondulado, encaracolado ou liso”, afirma Vitor. “O look é perfeito para compor num formato de ferradura ou em um formato mais retão, podendo brincar com relação ao desenho do rosto. Ela também é muito impactante, e combina com o corte reto, como usa a editora-chefe da ‘Vogue’, Anna Wintour”.

Cuidados ao eleger a franja mood anos 60

Vitor alerta as mulheres que desejam aderir ao look: “Tem que tomar muito cuidado com o profissional que vai realizar o corte. Tem cabeleireiros que cortam a franja bem atrás, o que acaba fazendo com que ela tenha um caimento lateral para o cabelo, consequentemente, formando um volume desnecessário que fica independente da parte lateral”. E dá uma dica de finalização do visual. “Você pode texturizar a franja com uma cera bem leve. O truque é passar na camada superficial do cabelo, dando definição em fios finos”, ensina o expert.

Sexy & messy! Conheça a franja rockstar

Apesar do nome inovador, a franja rockstar é velha conhecida de quem prefere não ousar muito. A franja longa, na altura do nariz, é mais fácil de controlar no dia a dia com a ajuda do secador, além de ser uma ótima opção para as estreantes. “Essa franja combina com todos os tipos de cabelo. Para quem tem medo de arriscar é um começo, principalmente jogando ela lateralmente, pegando um extremo da sobrancelha. A estrutura da franja vai sempre cair no visagismo do formato do rosto“, explica Vitor. Par perfeito dos cortes médios, ela fica ainda mais moderna com a textura messy.

(Por Martina Orlandini)

Matéria publicada em 31 de janeiro de 2019

15 julho 2020 – 12h15 Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook. Beleza Moda Tendência Cabelo Todas as : Notícias de famosos