fbpx

Dicas de Viagem Vientiane no Laos – Preciso Viajar

Dicas de Viagem Vientiane no Laos   Preciso Viajar

Dicas de Viagem Vientiane no Laos Preciso Viajar

Atualizado em 23 de dezembro de 2017

Vientiane no Laos

Entre todas as capitais que visitei da Ásia, Vientiane foi a mais sem graça e definitivamente a mais silenciosa. Fiquei 4 meses na Ásia e já estava tão acostumada com as buzinas dos tuk-tuks, com a gritaria dos vendedores de rua que até estranhei quando cheguei em Vientiane e escutei o silêncio. 

A área turística de Vientiane concentra-se em três ruas paralelas ao Rio Mekong – Th Fa Ngum, Th Setthatirat e Th Samsenthai. É nessa região que ficam as principais guesthouses, bares e restaurantes. E, alguns dos principais templos da cidade, ficam a uma distância razoável a pé dessas ruas. Você também pode ir de tuk-tuk ou alugar uma bicicleta. Eu preferi o tuk-tuk porque o calor estava de matar. 

Visitei alguns dos inúmeros templos da cidade. Nenhum me chamou muito a atenção e dei uma volta rápida até o Arco Francês (espécie de cópia do arco do Triunfo da França). Não consegui ir até o Budha Park, pois estava fraca e o calor estava muito forte. Eu peguei uma intoxicação alimentar no Vietnã e meus primeiros dias no Laos foram comprometidos graças a isso.

Detalhe de um dos templos em Vientiane Vientiane no Laos

Fiquei no Mixay Guesthouse, paguei 50.000 kip pela cama no dormitório (pouco mais de U$6), mas não gostei muito do hostel. Meu quarto era muito pequeno e bem abafado. É bom reservar com antecedência o hotel ou hostel. Não reservei e tive um certo problema em encontrar uma cama quando cheguei em Vientiane.  Dicas – se você estiver com o tempo apertado, não vale a pena visitar Vientiane, pois comparada com outras cidades da região, ela é realmente bem sem graça. A não ser que seu foco seja o Budha Park, aí vale a pena a inclusão de Vientiane.  – Você pode comprar nas agências de turismo das ruas citadas acima passagens para ir até a Tailândia ou continuar subindo o Laos em direção a Luang Prabang. Os preços no Laos já são bem honestos, então a barganha não é muito necessária.