Quase 2 milhões aguardam análise para receber auxílio de R$ 600 Notícias R7 Economia
Jose Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo – 18.5.2020
A Caixa Econômica Federal disse nesta quinta-feira (2), último dia para pedir o auxílio emergencial de R$ 600 ou uma nova análise do cadastro, que há ainda 1,9 milhão de solicitações em análise pelo banco.
O vice-presidente da rede de varejo da Caixa, Paulo Henrique Angelo, afirma que os aprovados estarão aptos a receber as cinco parcelas do benefício.
Leia mais: Bolsonaro oficializa pagamento de mais 2 parcelas do auxílio
“Todas as pessoas que se cadastrarem até hoje, dia 2 de julhos, terão seus cadastros analisados pela Dataprev. Sendo considerados aptos a receber o benefício, terão direito às cinco parcelas”, garantiu Angelo.
Do total de pedidos, 107,7 milhões de pedidos processados, 65,2 milhões foram considerados elegíveis e 42,5 milhões inelegíveis. Há ainda 1,2 milhão de beneficiários em primeira análise e 700 mil em reanálise.
Para quem ainda está em análise, Angelo relembrou que a Caixa é apenas responsável pelo pagamento do benefício e só inicia o procedimento após a validação do Dataprev e do Ministério da Cidadania.