fbpx

Qoros de olho no Brasil | Revista Carro

Qoros de olho no Brasil

Qoros de olho no Brasil

O Qorus 3 Sedan é o primeiro modelo da marca na Europa

Depois de chegar à Europa. a chinesa Qoros tem intenção de se estabelecer no mercado sul-americano. A fabricante planeja oferecer carros bem equipados por preços acessíveis, o que no Velho Continente significa não ir muito além da faixa de 20.000 euros.

O Qoros 3 Sedan é o primeiro modelo disponível na Europa ocidental, mas a marca antecipou que tem planos de expansão para o Leste Europeu e demais mercados da região. Consultado pela Carro Online, um porta-voz da companhia revelou que ela tem intenções de atuar no Brasil futuramente.

Em um primeiro contato, o Qoros 3 deixa a desejar na qualidade de alguns plásticos usados no interior, mas a impressão geral do modelo, ao menos em uma análise inicial, é positiva. Não notamos falhas de montagem da carroceria e ele ainda conta com uma central multimídia com tela sensível ao toque no console central. Ela é oferecida de série no modelo, e o seu uso é fácil e bem intuitivo.

Sob o capô, o Qoros 3 traz um motor 1.6 de 126 cv e pode ser combinado com um câmbio manual ou de dupla embreagem, ambos com 6 marchas. O sistema start-stop é de série e, futuramente, o 1.6 contará com uma variante turbo com 156 cv. O Qoros também terá versões um hatch e uma station wagon (Qoros 3 Estate). O primeiro conta com um sistema de propulsão híbrida, composto por um motor 1.2 a gasolina e outro propulsor elétrico montado acima do eixo traseiro, o que confere a ele tração integral.