fbpx

Krabi

Krabi

Krabi

Atualizado em 23 de dezembro de 2017

Quando as pessoas pensam em ir para Koh Phi Phi, a ilha famosa por causa do filme “A Praia”, elas querem fazer de Phuket a sua base. Sinceramente, não recomendo! Acho que Phuket não é o lugar mais legal da Tailândia.  

Krabi é mais barata, mais limpa, mais bem frequentada e a praia chamada Ao Nang pode até não ser a mais bonita da Tailândia (de fato não é), mas o acesso a lugares lindos como Railay é mais fácil.

Muita gente já me escreveu dizendo que foi para Krabi (Ao Nang) e não gostou. Atenção – Ao Nang é uma boa opção para ser utilizada como base para explorar as ilhas próximas. Se você procura um paraíso, vai se decepcionar. Eu prefiro usar como base uma cidade (ou vila no caso) um pouco mais estruturada e com boas opções de hotéis/hostels, restaurantes e bares.

Pôr do sol em Ao Nang

Pôr do sol em Ao Nang

Já fiquei em alguns lugares em Krabi (Ao Nang). O que eu mais gostei é um hotel familiar, chamado Good Will que fica a uns 10-15 minutos andando da praia. Ele não é dos mais baratos para o padrão da Tailândia, mas vale o investimento. Todos os quartos tem ar-condicionado e hidro. O quarto varia entre U$30-40. O hotel é uma graça e o atendimento é fantástico. O filho dos donos te ajuda com todos os passeios.

Também fiquei no Ao Nang VIP Hotel que fica mais uns 5 minutos para a frente do Good Will e tem alguns quartos que são compartilhados. São 4 pessoas no quarto e um banheiro dentro do quarto. Paguei U$10 pela cama e gostei bastante.

Lá em Ao Nang é super fácil fechar day tours, os tais passeios pelas ilhas próximas. Dica – não vale a pena fazer passeio de apenas 1 dia para Koh Phi Phi e Maya Bay. Se você quer conhecer esses lugares com calma e sem a muvuca dos horários de pico, durma pelo menos 2 noites em Koh Phi Phi.

De Ao Nang, eu fui para a famosa Railay Beach. É super fácil chegar lá. É só ir até a praia (tem um mini pier) e pegar o áqua-taxi (barquinho) e em menos de 10 minutos, você já está em Railay. Custa 200 baht ida e volta. Para quem curte escalada, Railay é a praia! Você pode comprar lá em Ao Nang uns pacotes para ficar o dia inteiro escalando em Railay.

No caminho para Railay

No caminho para Railay

Outras coisas que valem a pena na região: fazer o tour de Hong Island e o passeio das 4 ilhas. Os passeios têm que ser negociados e barganhados nas agências locais e paga-se numa média entre 600 e 1200 baht, dependendo da duração, qualidade do barco e etc.

Hong Island

Hong Island

Para quem gosta de massagem, lá perto do “pier”, se você continuar à esquerda há várias casas de massagem e rola um happy hour entre às 10:00 hs e 14:00 hs. Todas as massagens ficam com 50% de desconto. Eu fiz Thai Massage por 100 baht olhando para a praia. Fantástico!

Dica final: se você for para Phi Phi, compre o ticket do ferry diretamente nas agências de viagem da rua principal de Ao Nang. Barganhe, fale que encontrou mais barato em outros lugares. Eu paguei 300 baht no meu ticket. Se você deixar para comprar direto no ferry, vai pagar mais caro.