fbpx

Testes comprovam: iPhone não é tão duro na queda | Tecnoblog

squarestatsDe acordo com uma pesquisa publicada na segunda-feira passada (22) pela SquareTrade, empresa que vende garantias e seguros para quebra de aparelhos eletrônicos, o celular da Apple é o mais confiável quando se trata de mal funcionamento do sistema operacional, mas 1/3 deles podem parar de funcionar por que os donos praticamente os jogam no chão.

A pesquisa foi feita com 10mil iPhones cobertos pela empresa, que separou os dados em ‘falhas ocorridas com uso normal’ e ‘mal funcionamento ocasionado por acidentes’. Na primeira categoria, o iPhone ficou em primeiro lugar, com 9,9% de taxa de falhas, o Blackberry em segundo lugar, com 15,2% e o Treo em terceiro, com 19,9%, concluindo que ao longo dos 22 meses da pesquisa, tanto o Blackberry quanto o Treo tem sistemas operacionais menos confiáveis do que a versão reduzida do OS X que roda no iPhone.

Já na segunda categoria, 31% dos donos de iPhone reportaram mal funcionamento do aparelho. Desse percentual, 2/3 são mal funcionamentos ocorridos por causa de quedas e 1/4 ocorridos por imersão em água. O que prova que um design fino e elegante pode atrair olhares, mas atrai o chão com a mesma intensidade. [TechCrunch]