fbpx

Comercial instrui telespectadores sobre a chegada da TV Digital | Tecnoblog

Comercial instrui telespectadores sobre a chegada da TV Digital

Comercial instrui telespectadores sobre a chegada da TV Digital

44 dias! É isso que falta para a primeira transmissão da TV Digital no Brasil. Ela deverá acontecer na cidade de São Paulo, dia 02 de Dezembro deste ano.

Mesmo faltando tão pouco para que a tecnologia seja estreada aqui, o povo que assiste televisão ainda está bem a parte sobre o que seria esse bixo. Isso quem já ouviu falar dela!

Hoje, em um dos meus raros momentos como telespectador (sério, eu não assisto), estava eu vendo tv aberta, quando de repente começou a passar uma propaganda, até que interessante sobre o novo padrão.

É claro que nada falou-se sobre 1080 linhas por 1920 colunas. A propaganda foi bem objetiva, citando apenas aquilo que o povão quer saber. Resume-se em “A TV Digital vem aí! Possui som de CD, e imagem às vezes melhor que a de um DVD. O sinal é aberto, e de graça!”. Para muitos, o comercial poderia se resumir em “A TV vai ficar melhor. Tudo na faixa, di grátis!”.

Logo surgirão empresas, que irão ganhar muito nessa conversão analógico -> digital. Alguns abonados também ficarão chulos da vida, ao descobrir que aquela tevezôna linda de LCD ou Plasma (palavra chique né, p-l-a-s-m-a), que ele comprou todo orgulhoso antes de todo mundo, não é 100% digital.

Pro pessoal internetês, que quiser saber mais sobre como fazer a TV Digital funcionar em um aparelho convencional, acessa este FAQ aqui. Só não entendi direito se o responsável pelo mesmo é o governo, ou essa emissora, cuja sigla (e o nome) lembram muito o outro site da campanha.