fbpx

Steve Jobs passou por transplante de fígado, diz WSJ | Tecnoblog

Steve Jobs passou por transplante de fígado, diz WSJ

Steve Jobs passou por transplante de fígado, diz WSJ

Steve Jobs tem 54 anos.

Reportagem de hoje do jornal Wall Street Journal dá conta de que Steve Jobs (54 anos) passou por um transplante de fígado há cerca de dois meses. Jobs está em licença médica desde 14 de janeiro desse ano, embora tenha acompanhado os trabalhos da empresa, em especial aqueles ligados ao iPhone.

Segundo o WSJ, Jobs precisou passar por um transplante de fígado no estado americano do Tennessee há dois meses. O jornal afirma que Steve Jobs foi aconselhado a retomar aos poucos seus compromissos e a trabalhar durante meio período “por um ou dois meses”.

O co-fundador da Apple teve outro câncer, dessa vez um câncer pancreático raro, em 2004. Nos últimos anos tornou-se visível a perda de peso e de cabelo de Jobs, que quebrou tradição história da Apple ao não participar de nenhuma das apresentações de produtos ocorridas nesse ano.

Ao entrar em licença médica, no início do ano, Jobs disse que tinha uma “disfunção hormonal” cujo tratamento seria bastante simples. Uma semana depois, Jobs voltou a falar sobre o assunto, dessa vez para avisar que o tratamento seria “mais complexo” do que seus médicos imaginavam. [WSJ/BBC]