fbpx

Decotelli nega plágio – O Antagonista

Decotelli nega plágio   O Antagonista

Decotelli nega plágio O Antagonista

Em nota divulgada neste sábado pelo Ministério da Educação, Carlos Alberto Decotelli, novo chefe da pasta, negou ter plagiado sua dissertação de mestrado apresentada à FGV, em 2008.

“O ministro refuta as alegações de dolo, informa que o trabalho foi aprovado pela instituição de ensino e que procurou creditar todos os pesquisadores e autores que serviram de referência e cujo conhecimento contribuiu sobremaneira para enriquecer seu trabalho. O ministro destaca que, caso tenha cometido quaisquer omissões, estas se deveram a falhas técnicas ou metodológicas.”

Mais cedo, O Antagonista mostrou que o mestrado do novo ministro tem trechos idênticos a relatório da CVM, sem citá-lo. O mestrado, defendido em 2008, também tem trechos idênticos aos de um artigo publicado em 1999.

Leia também:

Em destaque:Universidade Nacional de RosárioCarlos Alberto DecotelliMECMinistério da Educação

Decotelli ainda deu mais uma versão sobre a falta da tese necessária para a conclusão do doutorado na Universidade Nacional de Rosário.

Em entrevista à GloboNews, o ministro afirmou que não fez a defesa de sua tese porque não tinha interesse em continuar na Argentina.