fbpx

Microsoft falará sobre Azure somente em julho | Tecnoblog

Microsoft falará sobre Azure somente em julho

Microsoft falará sobre Azure somente em julho

A Microsoft planeja dar mais detalhes sobre o seu Windows Azure, sistema operacional nas nuvens, no próximo mês. Dentre outros detalhes, a empresa promete detalhar como será o plano de negócios do novo empreendimento.

O Azure foi anunciado durante a conferência PDC, em outubro do ano passado. Também foi nessa conferência que a Microsoft demonstrou algumas das novidades do sistema operacional Windows 7, sucessor do Vista. No caso do Azure, estamos falando de um sistema operacional para a cloud computing, ou computação nas nuvens.

Segundo informações preliminares, o Windows Azure funcionará como uma plataforma para desenvolvimento de aplicativos baseados na web. O desenvolvedor ficaria a cargo da programação do software online, mas a Microsoft manteria a estrutura para armazenamento de dados e vendas desses produtos. O mais próximo que se tem disso atualmente é a App Store, da Apple, que armazena e vende aplicativos para iPhone OS, mas não salva dados de usuários na nuvem.

Um dos itens em aberto é com relação à hospedagem de arquivos. A Microsoft ainda não sabe se vai manter os próprios data centers ou se deixará essa atividade para algum parceiro. Qualquer que seja a escolha, é bom ficar de olho na questão da privacidade desses dados. [CNet News]