fbpx

Apple deve vender 500 mil iPhones 3G S no primeiro fim de semana | Tecnoblog

Apple deve vender 500 mil iPhones 3G S no primeiro fim de semana

Apple deve vender 500 mil iPhones 3G S no primeiro fim de semana

O lançamento no novo iPhone 3G S ocorrerá na próxima sexta-feira (18) em oito países do mundo. Analista da empresa de investimentos Piper Jaffray prevê que, somente no primeiro fim de semana de vendas, o smartphone da Apple deve vender meio milhão de unidades.

Segundo Gene Munster, analista da Piper Jaffray, é muito provável que a Apple venda menos unidades do iPhones 3G S no lançamento do que no primeiro fim de semana de vendas do iPhone 3G.

“Diversos fatores nos levam a crer que a Apple vai vender menos iPhones 3G S no lançamento do que vendeu iPhones 3G, incluindo uma mudança menos dramática nos preços e disponibilidade em menos países”, disse Munster.

A primeira versão do iPhone, lançada na Macworld 2007, vendeu 270 mil unidades no primeiro fim de semana, enquanto que o lançamento do iPhone 3G foi responsável por um milhão de vendas em um fim de semana de julho de 2008.

O iPhone 3G S (versão de 16GB) começa a ser vendido amanhã por US$ 199 nos Estados Unidos, com necessidade de assinatura de contrato de dois anos com a operadora AT&T. A previsão da Apple é de que o aparelho chegue ao Brasil em agosto. Ainda não há informações sobre a política de preços no país. [AppleInsider]