fbpx

Usuários de Facebook terão endereços personalizados | Tecnoblog

Usuários de Facebook terão endereços personalizados

Usuários de Facebook terão endereços personalizados

Os internautas que utilizam o Facebook, uma das principais redes sociais dos Estados Unidos, poderão escolher um nome de usuário para personalizar o endereço dos próprios perfis. Atualmente o Facebook utiliza um código numérico para identificar seus usuários, assim como o Orkut faz no Brasil. A partir de sexta-feira isso vai mudar.

Usuários de Facebook poderão registrar nomes de usuário a partir das 21:00 de sexta (12) nos Estados Unidos. O site de tecnologia TechCrunch prevê uma verdadeira corrida de internautas em busca de nomes de usuário curtos e fáceis de serem memorizados. Esses nomes terão que ter pelo menos cinco caracteres alfanuméricos. Pontos entre palavras (como em tecno.blog) também serão permitidos.

Uma vez que o nome de usuário seja escolhido, ele não poderá mais ser trocado. Por isso o Facebook recomenda que o usuário pense bem antes de decidir qual nome quer usar.

Acessar perfis no Facebook será mais fácil, pois a estrutura do endereço será http://facebook.com/[nome de usuário]. O site disponibilizou um formulário para que empresas especifiquem nomes e marcas que queiram manter protegidos, a fim de evitar que perfis falsos sejam criados. [ TechCrunch]