Policial de Nova York é preso após realizar prisão com chave de braço
Um policial da cidade de Nova York foi preso nesta quinta-feira e acusado de estrangulamento e tentativa de estrangulamento após aparecerem vídeos do final de semana que o mostravam usando uma chave braço para prender um homem em um calçadão, informou a polícia.
Terremoto faz prédios balançarem com força no México
Papa emérito Bento XVI voltará ao Vaticano nesta segunda
Governador italiano manda abater urso que atacou pai e filho
A história da jornalista branca que viveu um ano como uma mulher negra nos anos 1960
Museu de NY decide retirar estátua de Theodore Roosevelt
Feira anual de carne de cachorro é aberta na China; ativistas esperam que seja a última
Advogados falam do lado de fora de corte em Nova York após prisão de policiail 25/06/2020 REUTERS/Mike Segar Foto: Reuters
O policial, David Afanador, já havia sido suspenso sem remuneração pelo Departamento de Polícia de Nova York. Afanador, de 39 anos, se entregou para ser preso em uma delegacia de polícia, segundo o departamento. Ele se declarou inocente em sua audiência inicial diante de um tribunal, segundo afirmou seu advogado.
Departamento de Polícia de Nova York proibiu a aplicação de golpes como a chave de braço, que podem ser fatais, em 1993. No início deste mês, como parte de um pacote de projetos de lei para reformar a polícia motivado por protestos por todo os Estados Unidos contra a violência policial, o governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, sancionou um projeto de lei que criminaliza o uso de chaves de braço ou de golpes constritores no pescoço por parte de policiais.
A Promotora Distrital do Queens Melinda Katz, cujo gabinete está processando Afanador, disse em nota que seu cargo tem “tolerância zero para a má-conduta policial” e que policiais são treinados para atenuar encontros voláteis.
O advogado de Afanador, Stephen Worth, disse que procuradores estão mais focados em fazer uma prisão “barulhenta” do que em conduzir uma investigação justa.
Afanador pode enfrentar até sete anos de prisão se condenado por sua acusação mais grave.
Criador fica preso com huskies no Alasca: ‘Você não deixa seus amigos para trás’
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.