Palmeiras repete exames para covid e faz testes de agilidade em novo campo sintético
Com ênfase nos testes de agilidade no recém-concluído gramado sintético da Academia de Futebol, o Palmeiras avançou na tarde quarta-feira com a série de avaliações no centro de treinamento. Em dia de novos exames para covid-19, o meio-campista Bruno Henrique falou sobre a sensação de retomar os trabalhos.
Arthur Cabral faz gol na Suíça, e Palmeiras embolsa bolada
Ex-mulher de Dudu relata agressões e diz ter provas em live
Dudu vai à delegacia e diz que imagens comprovarão inocência
Ex-mulher acusa atacante Dudu, do Palmeiras, de agressão
São Paulo e Palmeiras fazem homenagem ao ex-lateral Junior
Beting fala de Mundial-51 e Valdivia: ‘Sou 1 milhão de vezes mais o Dudu’
“Estamos mantendo a segurança dos jogadores, da comissão técnica e obedecendo o que os médicos estão nos passando: usar a máscara, sempre manter a distância dos colegas e fazer toda a testagem. Estamos felizes por voltar aos poucos e ter contato com o gramado”, afirmou o volante.
Antes do início das atividades, atletas, comissão técnica e membros do Núcleo de Saúde e Performance passaram pela terceira rodada de exames para detectar possíveis infecções por coronavírus – nesta quarta, foram testes moleculares RT-Lamp, por meio da coleta de saliva.
Todos as atividades realizados na Academia de Futebol seguem protocolo especial de segurança. Antes de irem ao gramado, os atletas passaram por aferição de temperatura, avaliações de equilíbrio e força e, desta vez, também foram realizados exercícios de carga muscular.
No campo, foi montado um circuito de seis estações com diferentes testes de agilidade, obedecendo o distanciamento de 20 metros uma das outras. Desde terça-feira, o elenco vem trabalhando novo campo sintético da Academia de Futebol, concluído durante a pandemia de covid-19.
Entre as medidas de precaução adotadas pelo Palmeiras estão a divisão do elenco em duas turmas, que se apresentam em horários diferentes na Academia de Futebol. Os jogadores puderam retirar as máscaras apenas para realizar atividades físicas e foram orientados a seguir direto para a casa após os trabalhos.
Gazeta Esportiva