fbpx

Liverpool conquista título inglês com 7 rodadas de antecedência

Liverpool conquista título inglês com 7 rodadas de antecedência

Liverpool conquista título inglês com 7 rodadas de antecedência

A espera de 30 anos do Liverpool pelo título inglês terminou nesta quinta-feira, quando o time do técnico Juergen Klopp se tornou matematicamente campeão da Premier League graças à derrota do Manchester City para o Chelsea, por 2 x 1.

saiba mais

Torcedores comemoram título do Liverpool do lado de fora do estádio Anfield 25/06/2020 Action Images via Reuters/Carl Recine Torcedores comemoram título do Liverpool do lado de fora do estádio Anfield 25/06/2020 Action Images via Reuters/Carl Recine Foto: Reuters

O resultado da partida disputada no estádio Stamford Bridge, em Londres, significa que o Liverpool tem uma vantagem inalcançável de 23 pontos sobre o vice-líder City, com sete jogos restantes.

O Liverpool foi o último campeão da Inglaterra antes da fundação da Premier League, quando conquistou o antigo título da Primeira Divisão em 1989-90. Desde então, o time viu Manchester United e Arsenal, e depois Chelsea e Manchester City, dominaram a liga nacional.

Revigorado sob o comando de Klopp, o time do estádio Anfield conseguiu alcançar seu 19º título nacional, apenas um atrás do recorde de 20 do rival United, depois de terminar como vice-campeão para o City em uma emocionante corrida pelo título na temporada passada.

Apesar da pandemia do coronavírus forçar uma suspensão de três meses da temporada e atrasar a coroação do Liverpool, a equipe conquistou o título com um recorde de sete jogos de antecedência.

Veja também:

Veja os cuidados do São Paulo contra a COVID-19

Reuters Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

  • separator
  • 0
  • comentários