Henrique explica volta ao Cruzeiro e pede desculpas aos torcedores
Nesta quinta-feira, o volante Henrique foi apresentando no Cruzeiro. O jogador, que é o oitavo que mais vestiu a camisa do clube, explicou o motivo da sua ida ao Fluminense, onde ficou apenas seis meses, e pediu desculpas aos torcedores celestes, que ficaram enfurecidos ao saber que ele iria sair do time logo em um momento tão delicado como foi o rebaixamento à Série B do Brasileirão.
Ficou caro! Independiente pede mais de R$ 11 milhões e Lucas Romero fica praticamente descartado do Cruzeiro
Para diretor de futebol do Cruzeiro, clube tem outras prioridades e vê dificuldades em trazer Lucas Romero
Cruzeiro recebe novas ordens de pagamento na Fifa com valores que superam R$ 14 milhões
Raul Cáceres chega a BH para fazer exames e acertar com o Cruzeiro
Todos por Clarinha! Clubes mineiros se unem para ajudar criança com síndrome rara a adaptar sua casa
Cruzeiro recebe convite para voltar a jogar na Arena do Jacaré
“É um momento feliz e muito emocionante ao mesmo tempo. Voltar para o Cruzeiro, o lugar de onde eu nunca deveria ter saído. As vezes a gente age por impulso, por pensar que as cargas que carregamos do ano passado foram muito pesadas. A gente achou que saindo seria uma solução para a minha vida. Infelizmente, eu pude comprovar que não é real. O corpo foi, mas a alma ficou”, falou.
“Aqui está um cara de coração aberto. Já errei muito na vida e sei das minhas falhas, dos meus erros, do que eu já cometi. Peço perdão por esses erros e estou aqui, neste momento, de coração aberto, alma aberta. O coração falou mais alto”, completou.
Sua passagem pelo time carioca deveria ser até dezembro deste ano, entretanto, os clubes e o atleta chegaram a um consenso para a rescisão do empréstimo e, consequentemente, para a sua volta a Belo Horizonte.
Enquanto esteve vestindo as cores do Fluminense, Henrique jogou apenas sete vezes e foi bastante criticado pelos torcedores, principalmente no clássico contra o Flamengo, no início de fevereiro, pela Taça Guanabara. Na ocasião, o volante falhou em um dos gols do Rubro-Negro, que venceu o duelo por 3 a 2.
Já pelo Cruzeiro, o camisa 8 soma diversas conquistas. Venceu dois títulos brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e seis campeonatos mineiros (2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).
Gazeta Esportiva