fbpx

BC não abandonou meta de inflação de forma alguma, diz Campos Neto

BC não abandonou meta de inflação de forma alguma, diz Campos Neto

BC não abandonou meta de inflação de forma alguma, diz Campos Neto

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta quinta-feira que a mensagem da autoridade monetária não é de “forma alguma” que a meta de inflação está sendo abandonada ou sendo olhada de uma forma diferente.

saiba mais

Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de entrevista coletiva 07/04/2020 REUTERS/Adriano Machado Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de entrevista coletiva 07/04/2020 REUTERS/Adriano Machado Foto: Reuters

Em coletiva virtual de imprensa, ele afirmou que a mensagem que o BC procura dar é que a política monetária está estimulativa. Sobre o crescimento econômico, o viés da autarquia é hoje mais otimista em relação à projeção traçada, ao contrário da visão adotada no último Comitê de Política Monetária (Copom), complementou.

“Temos mencionado um movimento em duas direções. De um lado, a parte do distanciamento gerando poupança precaucionária e, de outro lado, o estímulo dos programas e de tudo que tem sido feito, nós mencionamos também que isso gera uma pequena assimetria”, afirmou Campos Neto.

“Acho que a gente procurou colocar na mensagem os dois lados, falar sobre o balanço de riscos e sobre a assimetria.”

Veja também:

BC corta Selic para 3% ao ano

Reuters Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

  • separator
  • 0
  • comentários