CBF envia réplica de taça e passaporte de Embaixador da Seleção a tricampeões
O tricampeonato mundial conquistado pela Seleção Brasileira completa exatos 50 anos neste domingo. Para celebrar o histórico título alcançado no México em 1970, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) presenteou os ex-jogadores da delegação.
‘Estava disposto a ajudar a Seleção como Zagallo me pedisse’, diz Piazza
‘Fui o facilitador dos gols de uma Seleção revolucionária’, diz Tostão
‘A Seleção unia qualidade e fôlego de sobra para alcançar o sonho o tri no México’, recorda Clodoaldo
DIÁRIO L! DA COPA DE 70: tranquilidade do lado brasileiro e apreensão do lado italiano
Recordar é viver: há 50 anos o Brasil batia Uruguai; rumo à final da Copa
“A CBF enviou réplicas em miniatura da Taça Jules Rimet e um passaporte de Embaixador da Seleção Brasileira – um convite para se tornar representante da CBF em ações sociais. Obrigado, campeões!”, publicou a entidade por meio de seu perfil oficial no Twitter.
A CBF enviou réplicas em miniatura da Taça Jules Rimet e um passaporte de Embaixador da Seleção Brasileira – um convite para se tornar representante da CBF em ações sociais. Brito, Zé Maria e o meia Paulo Cézar Caju enviaram fotos do momento. Obrigado, campeões!!!#50AnosDoTRI pic.twitter.com/sXGqxc4PAB
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 20, 2020
O ex-zagueiro Brito, o ex-lateral direito Zé Maria e o ex-ponta Paulo Cézar Caju enviaram fotos com as réplicas da Taça Jules Rimet, reproduzidas pela CBF em seu perfil no Twitter. Com o tricampeonato, o Brasil ganhou a posse definitiva do troféu, mas ele acabou sendo roubado.
Na final da Copa do Mundo 1970, disputada no Estádio Azteca, a Seleção Brasileira ganhou da Itália por 4 a 1, sob o comando de Mario Jorge Lobo Zagallo. Pelé, Gérson, Jairzinho e Carlos Alberto marcaram para o time time sul-americano, enquanto Boninsegna descontou.
Gazeta Esportiva